Alguns testes estão revelando que o Snapdragon 8 Gen 3 será muito poderoso, sendo uma grande atualização do modelo anterior.
O Snapdragon 8 Gen 2 já é muito potente e eficiente energeticamente, o que perfeito para os dispositivos top de linha.
Mas uma atualização do chip será lançada para tentar superar a versão anterior, algo que alguns testes mostram que realmente acontecerá.
Snapdragon 8 Gen 3 será muito poderoso e testes revelam isso
O site iThome revelou alguns testes do Snapdragon 8 Gen 3 que apareceram na internet, o que mostra que o novo chip é muito poderoso.
Curiosamente, o Snapdragon 8 Gen 3 ainda está em desenvolvimento, e até o momento do seu lançamento, possivelmente será mais otimizado e poderá contar com mais poder.
Para o teste, um aparelho de referência da Qualcomm foi utilizado, eles são telefones base para mostrar o que o chip pode fazer sem muitos ajustes.
Foi utilizado o AnTuTu para o teste, e o Snapdragon 8 Gen 3 conseguiu ser muito poderoso, alcançando a marca de 1.771,116 pontos, algo inédito.
Para comparação, o atual Snapdragon 8 Gen 2 aparece em primeiro lugar atualmente, o aparelho do topo da lista conta com 1.358,352 pontos, bem abaixo da pontuação do novo chip.
Tentando deixar mais claro o poder do novo SoC, o Snapdragon 8 Gen 3 também passou pelo Geekbench, que na versão 5 conseguiu a marca de 1.700 para um núcleo e 6.600 para múltiplos núcleos.
No Geekbench 6, o valor é de 2.200 pontos para um núcleo e de 7.000 para múltiplos núcleos, para comparação, o Snapdragon 8 Gen 2 conseguiu a pontuação de 2.000 para um núcleo e de 5.500 para múltiplos núcleos no mesmo teste.
Snapdragon 8 Gen 3 será apresentado em outubro
De forma oficial, a Qualcomm já tem data para o seu evento Snapdragon Summit 2023, que acontecerá de 24 a 26 de outubro de 2023.
Como acontece todos os anos, um novo chip será anunciado, Snapdragon 8 Gen 3 será oficializado e poderemos conhecer todos os seus detalhes.
Muitos rumores falam sobre o Snapdragon 8 Gen 3, ele será mais poderoso, mais eficiente e deve trazer novas tecnologias em comparação com o chip top de linha atual do mercado.
Fonte: ithome