A Samsung está estendendo o programa de auto reparo para partes da Europa, permitindo que mais pessoas possam consertar seus aparelhos.
Reparar os telefones da Samsung será uma tarefa mais fácil para os consumidores da fabricante que estão morando em partes da Europa.
A grande vantagem é comprar peças com preço em conta e não ter que pagar ninguém para realizar as trocas dos itens.
Partes da Europa recebe o programa de auto reparo da Samsung
Agora é a Europa que está recebendo o programa de auto reparo da Samsung, que permitirá que os consumidores façam a troca das peças dos telefones e notebooks sem precisar de ajuda.
O programa de auto reparo da Samsung estreou nos EUA no ano passado, mas agora, finalmente começou a ser expandido para outras partes do mundo.
Samsung fala que os consumidores que morem nos países da Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Países Baixos, Espanha, Suécia e Reino Unido, podem reparar seus dispositivos Galaxy por conta própria.
Isso significa que os usuários terão fácil acesso a diversas peças, que irão acompanhar ferramentas para ajudar na troca e até mesmo poderão seguir os vídeos do iFixit para conseguir fazer a troca, por fim, ainda poderão enviar as peças trocadas para a Samsung fazer o descarte correto.
Os aparelhos que contam com partes no programa de reparo da Samsung são os da série Galaxy S20, Galaxy S21, Galaxy S22 e os notebooks são os Galaxy Book Pro e Galaxy Book 360.
No caso dos telefones, os usuários podem comprar e trocar facilmente as telas, o vidro traseiro e a porta de carregamento, a empresa também conta um pacote com tela, estrutura metálica, quadro e bateria.
Para os Galaxy Book, a lista traz parte frontal, parte traseira, tela, bateria, touchpad, botão de ligar com leitor de impressões digitais e os pés de borracha.
Samsung trabalha com a ASWO na França, Alemanha, Polónia e Reino Unido, já a 2Service é o fornecedor na Bélgica, Itália, Países Baixos, Espanha e Suécia.
Fonte: Samsung