Tirar captura de tela na navegação anônima no Chrome para Android pode se tornar uma realidade no futuro.
Atualmente não é possível realizar essa ação, mas isso pode mudar muito em breve, o que será de grande utilidade para os consumidores.
Recurso já está na versão de teste do navegador do Google, mas não deve demorar para chegar no browser oficial da empresa no Android.
Captura de tela em modo anônimo deve chegar ao Chrome para Android em breve
Como falamos, a captura de tela em modo anônimo já está disponível para o Chrome para Android, mas apenas para o navegador Canary, que é uma versão de teste, que consequentemente, recebe os recursos em primeira mão.
O Chrome Canary no Android já conta com uma nova bandeira de ativação do recurso, que é a de melhoria de captura de tela em modo anônimo.
Ao ativar o recurso, os usuários podem fazer captura da tela ao utilizarem o Chrome no Android no modo anônimo, algo inédito.
Atualmente ao utilizar os navegadores para Android no modo anônimo, sempre irão mostrar uma mensagem de erro ao tentar fazer uma captura de tela, ela fala que não é possível fazer a captura com esse recurso ativado, então a imagem nunca é capturada.
No ponto de vista do usuário, não conseguir capturar a tela com o navegador em modo anônimo é algo que acaba atrapalhando, já que exige que o usuário tenha que acessar o Chrome para Android em uma aba tradicional para conseguir capturar a imagem que está buscando.
Como o novo recurso pode ser ativado no Chrome Canary, quem utiliza a versão de teste já pode fazer uso da nova função a qualquer momento.
No caso do Chrome tradicional, como o recurso de capturar a tela no modo anônimo ainda está em teste, vai demorar um pouco para chegar para todos, então não existe uma data para a liberação da função, mas esperamos que seja em breve, já que normalmente não demora muito para os testes serem liberados como recursos oficialmente.
O recurso poderá ser ativado em aparelhos com o Android 13 ou superior, já que a API de gravação necessária para esse funcionamento está disponível a partir dessa versão do sistema.
Fonte: Twitter