Foi descoberto um novo recurso no Compartilhar por proximidade, que deixará a função melhor do nunca.
Conhecido como “Permitir a retomada automática da transferência de carga útil ao ser desconectado”, novo recurso será de grande ajuda.
Ele irá continuar a transferência de forma automática, caso os usuários tenham algum problema durante a conexão.
Próximo recurso de Compartilhar por proximidade vai melhorar a função
O Google revelou que está trabalhando em um recurso para melhorar o Compartilhar por proximidade, a empresa irá colocar uma nova função automática para ajudar os usuários.
No momento, esse novo recurso é chamado de “Permitir a retomada automática da transferência de carga útil ao ser desconectado”, e será de grande utilidade para todos.
Destacamos que o recurso está em desenvolvimento, então pode demorar um tempo para ser incorporado e liberado para todos.
Mas o recurso é muito interessante, e permitirá que os usuários tenham uma ajuda quando passarem por alguns tipos de problemas envolvendo desconexões.
Os códigos que estão em desenvolvimento já revelam mais ou menos como o recurso irá funcionar, vai ser assim, ao utilizar o Compartilhar por proximidade, durante a transmissão de dados, se acontecer uma desconexão, de forma automática, ele irá tentar se conectar e continuar a transferência de onde parou.
Isso é bem diferente do que acontece atualmente, se algo sair errado, o Compartilhar por proximidade cancela de uma vez a transferência e o usuário terá que fazer o envio novamente.
Esse recurso será de muita utilidade, principalmente para os usuários que utilizam o Compartilhar por proximidade para enviar e receber arquivos grandes, que com esse recurso disponível, terá menos chances de apresentar erros que irão exigir enviar os itens novamente.
Como falamos, o recurso ainda está em desenvolvimento, mas quando estiver disponível, será muito bem utilizado pelos usuários, que mesmo com problemas, poderão continuar a enviar o arquivo de onde parou, sem que seja preciso reenviar o item do início.
Fonte: GitHub