Os responsáveis pela tecnologia revelam que o NFC será melhorado, terá maior alcance, carregamento sem fio com mais potência e muito mais.
Conhecida por permitir pagamentos por aproximação, a tecnologia não para de evoluir e receberá melhorias em até cinco anos.
Se tudo sair como esperado, a tecnologia vai se tornar mais interessante do que nunca para os aparelhos e usuários.
Terá maior alcance
Sabemos que o NFC é uma tecnologia de aproximação, isso significa que você precisa ter os dois aparelhos muito perto do outro para a conexão acontecer.

Mas isso irá mudar um pouco, atualmente temos 5mm para aproximar, mas até 2028, é esperado que teremos até 30mm, ou seja, seis vezes mais espaço para acontecer a conexão.
Essa melhoria será importante para muitas pessoas, que com alcance maior, terão mais rapidez na hora de se conectar, pagar suas contas e muito mais, já que não precisará aproximar muito como atualmente é preciso.
Carregamento sem fio com NFC será aprimorado
Muitas pessoas não sabem, mas o recurso de NFC pode ser utilizado para carregamento, para a transferência de energia sem fio, atualmente o limite é de 1W.
A especificação de carregamento sem fio (WLC) é a utilizada pela tecnologia, e tem uma taxa de 1 Watt, o que permite fazer carregamento de dispositivos como fones de ouvidos, relógios inteligentes, dispositivos internet das coisas e outros.
Mas agora a NFC Forum, que é a responsável pela tecnologia, revelou que até 2028, o carregamento de fio será três vezes melhor, passando de 1W para 3W, o que permitirá que aparelhos menores e que gastem pouca energia, possam ser carregados a qualquer momento.
Será modernizado em outros setores

A tecnologia de comunicação dispositivo-a-dispositivo será aprimorada, terá a função de ponto de venda, o comerciante poderá utilizar o próprio celular para receber pagamentos por aproximação.
O Multiple Purpose tap é um recurso bem interessante, que chega para trazer muitas funções como entrega de recibos ponto a ponto, identificação de fidelidade e claro, suporte para várias ações com um toque.
Por fim, NFC também terá formatos de dados expandidos para novos casos de uso, o que permite, por exemplo, compartilhar dados sobre a composição e formas de reciclagem do produto.
Fonte: Businesswire
Deixe um comentário