Pular para o conteúdo

Snapdragon 4 Gen 2 é anunciado, confira seus destaques

Snapdragon 4 Gen 2

A Qualcomm anunciou o Snapdragon 4 Gen 2, que traz muitos destaques em relação ao chip anterior.

Temos melhor processo de fabricação, suporte para memória RAM mais rápida e claro, mais desempenho em geral.

Chip promete ser mais rápido, traz novidades importantes em alguns setores e ainda deve ser melhor na eficiência energética.

Confira as novidades do Snapdragon 4 Gen 2

O Snapdragon 4 Gen 1 foi anunciado em setembro do ano passado, menos de um ano depois, ele está recebendo uma nova versão.

Snapdragon 4 Gen 2

Snapdragon 4 Gen 2 é produzido em 6nm, que é 2nm menor que a geração anterior, o que irá refletir positivamente na questão de consumo de energia e na menor geração de calor.

Na CPU temos um aumento de 10% na performance, isso graças aos 8 núcleos, são 2 núcleos de desempenho com velocidade 2,2GHz e 6 núcleos de economia de energia com velocidade de 2GHz, a GPU não foi revelada.

Uma grande novidade no Snapdragon 4 Gen 2 é sua compatibilidade com memória LPDDR5X de 3.200MHz, que é uma das mais rápidas no mercado, já em armazenamento interno, é possível utilizar UFS 3.1.

Em câmeras, o suporte é para sensores com até 108MP, consegue gravar em 1080p a 60fps, ainda tem EIS (estabilidade eletrônica de imagem) e foco automático, além disso, chega com ISP duplo para melhorar a redução de ruído.

Qualcomm logo

Para as telas, os dispositivos podem utilizar resolução Full HD+ e taxa de atualização de até 120Hz.

Na rede, temos Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1, rede 5G com modem Snapdragon X61, que traz suporte para 3GPP Relase 16, é possível realizar download em até 2,5Gbps e upload de até 900Mbps.

O carregamento rápido ainda utiliza a tecnologia Quick Charge 4+, que promete carregar de 0% a 50% as baterias em apenas 15 minutos.

Lançamento

Snapdragon 4 Gen 2

A Qualcomm revela que o Snapdragon 4 Gen 2 começará a equipar os telefones de diversas fabricantes a partir do segundo semestre, é esperado que Redmi e Vivo seja as primeiras empresas a lançarem dispositivos.

Fonte: Qualcomm

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *