Netflix traz suporte para taxa de quadro nativa do conteúdo nos dispositivos Android TV e Google TV.
A novidade é perfeita para quem quer assistir séries, filmes e documentários na taxa de quadro em que foram criadas.
Intenção é permitir que os conteúdos sejam apresentados da maneira que o diretor imaginou e não em 60Hz como é atualmente.
Netflix traz suporte para taxa de quadro nativa do conteúdo para Android TV e Google TV
Os usuários que possuem Android TV ou Google TV, poderão aproveitar o suporte da Netflix para a taxa de quadro nativa que o conteúdo possui.
A taxa de quadro é bem simples, e é a mesma taxa de atualização da tela, ou seja, representa quantas imagens aparecem na tela por segundo.
No caso de filmes e outros conteúdos, esse valor fica em cerca de 24fps, já que é o padrão para filmes no cinema.
Para games e aplicações, o valor fica em 60Hz (60fps) ou mais facilmente, e em jogos principalmente, permite que as imagens fiquem mais suaves e tragam vantagens na jogabilidade em geral.
Antes desse suporte da Netflix, todo o conteúdo seria mostrado em 60Hz ou 50Hz, dependendo da região em que foi produzido, mas isso irá mudar nos dispositivos suportados.
Agora ao entrar em uma série ou filme, a Netflix para Android TV e Google TV irá mudar a taxa de quadro, deixando da mesma forma em que o conteúdo foi filmado originalmente.
Nos testes atuais, o The Witcher fica em 24fps, e o Tour de France fica com 50fps, mostrando que o recurso está funcionando como deveria.
Com a taxa de atualização seguindo a mesma velocidade do conteúdo, a experiência visual é aprimorada e os consumidores poderão consumir o vídeo da maneira que foi projetado.
Os usuários não precisam fazer nada, o recurso de taxa de quadro nativa da Netflix para Android TV e Google TV é ativada automaticamente, mas ainda precisamos saber se o recurso funciona com todos os conteúdos ou apenas com alguns deles.
Lembrando que o recurso de taxa de quadro (taxa de atualização) estreou com o Android 12 para a Android TV e Google TV, então é preciso estar com essa versão ou superior para conseguir fazer a utilização da novidade.
Fonte: Flatpanelshd