Pular para o conteúdo

YouTube para Android testa bloqueio de vídeo para bloqueadores de anúncios

YouTube logo ADS

YouTube de Android está testando recurso de bloqueio de vídeo para bloqueadores de anúncios, novidade foi confirmada pelo Google.

Recurso chega como uma nova forma do YouTube arrecadar mais dinheiro para a própria plataforma de vídeo.

Curiosamente, ao mostrar que a mensagem que o usuário tem um bloqueador de anúncios, o site e aplicativo indicam o serviço premium para quem não quer publicidade.

YouTube para Android está testando bloqueio de vídeo para bloqueadores de anúncios

Existem muitos bloqueadores de anúncios disponíveis para os usuários, que muitas vezes querem se ver livres de muitas publicidades.

YouTube bloqueando vídeos de usuários com bloqueador de anúncios

Mas agora o YouTube começa a declarar uma grande guerra ao bloqueados de anúncios, que fazem a plataforma receber menos dinheiro, já que as publicidades não são visualizadas pelos usuários.

Um porta-voz da empresa diz que os testes do bloqueio de vídeo para bloqueadores de anúncio já estão em teste no YouTube para computador e para dispositivos móveis como o Android, confira a declaração:

“Levamos a desativação da reprodução muito a sério e só desativaremos a reprodução se os espectadores ignorarem solicitações repetidas para permitir anúncios no YouTube. Nos casos em que os espectadores sentem que foram falsamente sinalizados como usando um bloqueador de anúncios, eles podem compartilhar esse feedback clicando no link no prompt.

O modelo suportado por anúncios do YouTube oferece suporte a um ecossistema diversificado de criadores e fornece a bilhões de pessoas em todo o mundo acesso gratuito a conteúdo com anúncios. Queremos informar aos espectadores que os bloqueadores de anúncios violam os Termos de Serviço do YouTube e [essa alteração facilita] que eles permitam anúncios no YouTube ou experimentem o YouTube Premium para uma experiência sem anúncios.”

O que a empresa quer dizer, que o usuário ao aceitar utilizar o YouTube, está ciente que não pode utilizar bloqueadores, agora a empresa está em teste informando que o usuário tem um bloqueador de anúncios ativado, que é preciso desativar ou permitir anúncios no YouTube, ou assinar o YouTube Premium, ou enviar uma notificação, indicando que aconteceu algum problema e que você não conta com tal recurso ativado e está recebendo a mensagem por engano.

YouTube bloqueando vídeos de usuários com bloqueador de anúncios

Para os usuários do teste, o YouTube revela que permitirá que seja assistido três vídeos, depois do terceiro, a reprodução é bloqueada até que o usuário desative o bloqueador de anúncios ou assine o YouTube Premium.

Quando o bloqueio acontecer, ou até antes disso, o YouTube irá mostrar a opção para permitir anúncios na plataforma de vídeo e tentar o YouTube Premium, que é a assinatura paga.

YouTube Premium não possui anúncios e tem mais recursos

YouTube Premium Logo

Já explicamos o YouTube Premium e o YouTube Premium Music, a versão paga dos serviços do Google que trazem mais recursos e funções exclusivas.

Os assinantes premium do YouTube poderão visualizar o conteúdo sem qualquer tipo de publicidade.

Em recursos, o que chama a atenção é a capacidade de baixar e visualizar os vídeos sem internet e a qualquer horário.

Outro grande destaque do plano pago, é a reprodução em segundo plano, que permite que os vídeos continuem até mesmo com a tela desligada.

Fonte: The Verge, Reddit e Reddit

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *