Para espionar a NSA usa até o jogo Angry Birds para coletar dados dos usuários do mundo todo, nova descoberta foi feita pelo The New York Times.
O jogo Angry Birds da desenvolvedora Rovio aos poucos vai transmitido informações do usuário para seus desenvolvedores, essas informações mostram para os desenvolvedores o perfil do usuário e outras tendências e em sua maioria as informações são usadas para mostrar anúncios personalizados.
Mas segundo alguns relatórios a NSA “Agencia de Segurança Nacional” dos EUA conseguiu um jeito de ter acesso a esses dados, então agora eles tem os dados de milhares de smartphones e informações dos seus usuários como número, idade, orientação sexual, sexo e muito mais.
O Facebook e Twitter também foram usados para colher informações de qualquer pessoa, A plataforma de anúncio Millenial Media que possui parceria com a Zynga, Activision e a com a própria Rovio também foi alvo da NSA para capturar o máximo de dados possível.
Mas outros aplicativos como o Google Maps são ainda mais usados para coletas de dados já que conseguem dar a localização exata da pessoas e ainda mostra as principais rotas que os usuários fazem no dia-a-dia.
Outros aplicativos populares também estão sendo espionados pela NSA, mas ainda não tiveram seus nomes divulgados, mas os mais usados e jogados podem ter sido vítima desse tipo de espionagem.
Infelizmente a NSA ainda está abusando do seu poder e estão recolhendo todos os dados que podem e como podem, o pior é que eles estão pegando dados até mesmo de aplicativos inocentes que nem sabem que estão sendo vigiados e estão fornecendo dados dos seus usuários para a Agencia de Segurança Nacional dos EUA.