Achamos que o ART pode ser padrão no próximo Android, mas Dalvik ainda irá existir, isso baseado nas novas informações do AOSP.
AOSP “Projeto de desenvolvimento de código aberto do Android” é onde sempre surgem as primeiras inovações que serão adicionadas em sua maioria nas novas versões do Android.
Nas últimas atualizações o Google liberou um novo código do Android que coloca o sistema de execução ART como padrão e coloca o Dalvik como segundo plano sendo que estará disponível no “opções de desenvolvedor” assim como o ART está no Android 4.4.
Com a troca do Dalvik para o ART no Android 4.4 KitKat o sistema fica mais rápido e econômico, ele abre os aplicativos e jogos mais rapidamente e usa menos processamento, mas como está em fase beta o ART ainda apresenta alguns problemas com certos aplicativos, mas com o tempo os desenvolvedores devem arrumar essa compatibilidade.
O que poderá acontece na próxima versão do Android é que será o inverso do que temos no Android 4.4, ou seja, o ART será a execução oficial e o Dalvik ficará como segundaria caso alguns aplicativos e jogos não funcione corretamente.
Logicamente que o ART traz mais benefícios para o sistema Android, mas como ele é recente ainda existe alguns aplicativos que não funcionam ou tem falhas com ele como padrão, mas até a próxima versão do Android ser lançada muitos desenvolvedores já devem ter resolvido esses problemas.
Para ativar o ART no Android 4.4 KitKat é muito fácil basta ver como em “ART do Android 4.4 pode diminuir tempo de abrir aplicativos e jogos pela metade”
E você usa o tempo de execução ART no seu Android 4.4? Se usa o que você está achando dessa novidade?