As enquetes estão chegando ao YouTube, permitindo que os criadores de conteúdos façam seus questionamentos como e quando quiser.
O YouTube está trazendo mais recursos para a comunidade, que permitirá um maior envolvimento dos visitantes com os canais.
A mais recente novidade é a criação de enquetes na plataforma do YouTube, recurso começou a ser liberado para todos.
Criação de enquetes está disponível no YouTube
Utilizando o seu Twitter, o YouTube revelou que as enquetes estão chegando para todos, anteriormente, estava disponível apenas para quem fazia parte dos testes.
A novidade chegará para a guia de comunidade, permitindo maior interação com os usuários que visitam o canal do criador.
Os criadores podem criar dois tipos de enquetes para que os usuários possam responder, temos uma que só conta com texto e outra que irá utilizar imagens.
Não importa qual das duas irá escolher, apenas uma das respostas pode ser selecionada, então apenas uma precisa estar correta.
Como limitação, as repostas de texto podem contar até com 80 caracteres, até 4 respostas diferentes podem ser adicionadas e cada resposta pode contar com uma explicação adicional que poderá ter até 350 caracteres.
As enquetes são bem interessantes de diversas formas, os criadores podem perguntar que tipo de conteúdo os usuários querem no próximo vídeo, é bem legal em vídeos educacionais, para testar o conhecimento e aprendizado dos alunos, e muito mais.
O YouTube revelou que o recurso já está sendo liberado para todos, mas pode demorar algumas semanas para que todos os usuários da plataforma possam aproveitar a novidade.
O YouTube está testando bloqueio de tela para evitar toque acidental
Outra novidade que já falamos, YouTube está testando o bloqueio de tela, recurso é muito bem-vindo para os usuários que adoram assistir vídeos.
No momento, o bloqueio de tela para o YouTube está em teste apenas para os assinantes Premium do serviço, ou seja, apenas para quem paga o YouTube Premium.
Com o recurso ativado, o vídeo não é interrompido por toques acidentais na tela, então você não será atrapalhado se tocar na tela sem querer.
Fonte: Twitter