Os celulares da linha Galaxy da Samsung e Pixel do Google deverão aproveitar as redes de satélites, que serão de grande utilidade em muitas situações.
Essa rede ainda é um grande novidade, mas deve ser expandida para que mais pessoas possam utilizar e para isso, mais aparelhos devem trazer suporte.
Com o suporte nativo no sistema Android, os dispositivos de diversas fabricantes devem fazer um bom aproveitamento dessa tecnologia nos próximos meses.
Telefones do Google e Samsung podem utilizar a tecnologia
Antes mesmo do lançamento do Android 14 Preview 1, já tinha sido revelado que o Android 14 contará com suporte nativo para redes de satélites.
Atualmente já existe o Motorola Defy 2, telefone que conta com redes de satélites, mas para os telefones atuais, a fabricante também lançou o acessório Motorola Defy Satellite, que permite utilizar a rede, mesmo nos aparelhos que não possuem suporte nativo.
Agora a mais recente novidade indica que os Galaxy e Pixel devem aproveitar a nova tecnologia, que permitem acesso de diversos lugares do mundo.
O rumor vem do Google Pixel FC, canal do Twitter para os fãs dos Pixel do Google, mas que não possuem ligação direta com a empresa.
Eles revelam que os aparelhos precisam de um hardware para serem compatíveis com a inovação, então a fabricante é a responsável por adicionar o item em seus aparelhos selecionados.
Além disso, eles afirmam que os telefones da linha Galaxy e Pixel devem ser os primeiros a contarem com o hardware e suporte de software para a tecnologia.
Do lado da Samsung, é esperado que o Galaxy S24 seja o primeiro a contar com a novidade, para o Google, tudo indica que o Pixel 8 será a primeira linha a trazer suporte, já que o Android 14 será lançado nas próximas semanas com suporte para as redes de satélites e os telefones do Google sempre chegaram para aproveitar todas as novidades do sistema.
O que são redes de satélites?
As redes de satélites são bem diferentes das tradicionais, elas ficam ao redor da terra, então possuem sinal em praticamente qualquer lugar do mundo.
Já as redes tradicionais possuem a limitação de precisarem de uma torre para receber e enviar os dados e ligações, então em lugares afastados, não existe nenhum tipo de sinal.
Com a tecnologia mais atual, os usuários podem enviar mensagens, que podem ajudar a pedir socorro, principalmente em florestas e lugares distantes da civilização, o que pode fazer a diferença entre ficar vivo ou morrer em caso de uma emergência.
Fonte: Twitter