Muito se fala sobre as ondas de celulares que podem fazer mal para as pessoas, mas agora um estudo de 11 anos comprova que as ondas de celular não fazem efeitos em humanos.
Com 11 anos e 22.4 milhões o relatório do estudo financiado pelo Reino Unido mostra que todos os problemas relacionados com as ondas de celular são falsos e são somente mitos.
Claro que existe vários mitos como o que fala que as ondas de aparelhos celulares podem causar câncer no cérebro, que durante a gravidez não é aconselhável usar qualquer celular já que iria aumentar o risco do bebe ter câncer na infância, mas esse relatório prova que tudo é invenção e que as ondas pelo menos em humanos não faz nenhum mal.
O relatório mostra que não somos afetados de nenhuma forma pelas ondas de celular, mas devemos avaliar daqui pra frente o impacto dos telefones principalmente os smartphones na vida dos jovens.
O próprio relatório em seu fim recomenda estudar outros possíveis impactos do telefone em nossas vidas principalmente os fatos negativos, como os aparelho alteram nosso sono e o cérebro em geral.
Hoje em dia já é mais que normal as pessoas terem um telefone no bolso, agora que descobrimos que não existe perigos podemos ficar mais sossegados, mas agora devemos olhar para o outro lado da moeda, já que atualmente é muito difícil alguém ficar longe do seu dispositivo, sim aos poucos o smartphone estão se tornando um vício e devemos pesquisar os efeitos negativos desse novo fato para a sociedade em geral.
Não deixe de conferir esse novo problema que afeta muitos donos de aparelho “Nomofobia conheça e saiba se possui esse problema de não ficar longe do seu aparelho“, leia com atenção e descubra se você ou alguém da sua família sofre com isso.
Para ler todo o relatório acesse: Relatório de telecomunicação 2012 UK