A Samsung desativou o alto bitrate em gravações de vídeos 8K no Galaxy S23 Ultra, o que acabou diminuindo a qualidade dos vídeos.
O telefone é o melhor da linha da S da fabricante em 2023, ele se destaca pela caneta e pelas câmeras de alta qualidade.
Mas curiosamente, a fabricante removeu a opção de alto bitrate para vídeos 8K do aparelho, o que fez muitas pessoas reclamarem.
Desativação aconteceu sem aviso
A mais recente atualização de junho de 2023, trouxe uma péssima notícia para os usuários donos dos Galaxy S23 Ultra.
Sem maiores detalhes, a Samsung simplesmente desativou o recurso de alto bitrate para vídeos 8K, mas curiosamente, ela não avisou ninguém que iria fazer isso.
Para quem não sabe, maior o bitrate, maior a qualidade do vídeo, mas ao mesmo tempo, aumenta o tamanho do arquivo de vídeo.
A configuração ainda está lá no menu do aplicativo de câmera, mas ela está apagada, o que não permite fazer a sua utilização.
Samsung não revelou no momento o motivo de ter desativado a opção no modelo, e nem se essa função estará disponível novamente em uma futura atualização.
Mas muitos usuários relataram que ao utilizar alta taxa de bitrate em vídeos 8K, o aparelho algumas vezes poderia apresentar estabilidade comprometida, não funcionado como deveria a todo momento.
Isso pode indicar que a Samsung desativou o recurso para tentar resolver os problemas que os usuários estão relatando na gravação em 8K.
O maior problema no momento, não é nem a desativação de alta taxa de bitrate da filmagem em 8K no Galaxy S23 Ultra, mas sim a falta de aviso que o recurso não poderia ser mais utilizado depois da atualização do sistema, a fabricante não citou o fato em nenhum momento.
Agora é preciso esperar um pronunciamento da Samsung, para que a empresa esclareça o que está acontecendo e como irá proceder no futuro.
Fonte: Sammobile