Infelizmente, os rumores não se confirmaram, então a Samsung não aumentou as atualizações do Android para 5 anos, o que destacaria ainda mais a fabricante.
Tudo continua igual para os telefones e tablets da empresa, que são suportados por até 4 anos de atualizações do Android e 5 anos de atualizações de segurança.
Rumor antes do lançamento dos novos dobráveis revelava que a fabricante poderia aumentar em um ano as atualizações do Android, algo que não aconteceu.
Mantém atualizações gramtidas em 4 anos
Com o lançamento dos novos Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5, linha Galaxy Watch 6 e Galaxy Tab S9, a empresa não fez mudanças no tempo de suporte de software.
Isso significa que os novos telefones e tablets da Samsung chegam com a garantia de receber novas versões do sistema Android por 4 anos, no caso das novidades, os modelos chegam com o Android 13 e receberão o Android 17 de forma oficial.
Já em atualização de segurança, os famosos patches, eles serão liberados por até 5 anos, o que permitirá ficar com os aparelhos por um bom tempo.
Samsung não aumentou o tempo de atualizações do Android para os seus dispositivos, mas 4 anos é muito interessante, poucas empresas estão fazendo o mesmo por seus aparelhos no momento.
Rumor afirmava que poderia aumentar atualizações garantidas
Na semana passada, um rumor surgiu afirmando que a Samsung poderia aumentar a quantidades de atualizações do Android, de 4 anos para o total de 5 anos.
A informação errada surgiu de um folheto de uma operadora, que afirmava que os novos Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5 chegariam com 5 anos de atualizações do Android e 7 anos de disponibilidade de peças.
Mas ao que parece, a operadora se enganou, e possivelmente queria dizer que os telefones dobráveis da Samsung estariam chegando com 5 anos de atualizações de segurança no total.