A Samsung falou um pouco mais dos Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5, a tela irá durar conforme a temperatura ambiente, então dependendo de onde mora, a duração pode ser diferente.
Própria fabricante revelou a durabilidade da tela, que em situações extremas, pode durar bem menos do que é esperado pelos consumidores.
Mas para a temperatura ambiente de 25 graus, os modelos não apresentam variações e vão suportar suas 200.000 aberturas.
Dobras irão depender do ambiente
Parte responsável pelas telas da fabricante, a Samsung Display trouxe maiores informações sobre a tela dos novos dispositivos dobráveis da empresa.
O grande destaque das telas é a sua duração, que como são dobráveis, é contada pela quantidade de vezes que elas podem ser abertas e fechadas.
Os Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5 podem ser abertos e fechados por 200.000 vezes antes de apresentarem problemas com a dobradiça ou a própria tela.
Agora a empresa relata que essa quantidade é para a temperatura ambiente em 25 graus, o que mudará conforme o clima local.
Para lugares mais quentes, com 60 graus, a duração cai, ficando em 150.000 dobras para começar a apresentar algum problema.
Mas o maior problema é na baixa temperatura, em -20 graus, a durabilidade é muito afetada e as telas e dobradiças aguentam apenas 30.000 dobras, o que é mais de 6x a menos do que em 25 graus.
Claro que as mudanças de temperatura são mostradas de forma extrema, então poucos usuários devem ser afetados de fato por essa durabilidade reduzida, mas é sempre bom saber como os aparelhos e seus componentes se comportam em altas e baixas temperaturas.
Lembrando que a Samsung já anunciou no Brasil os Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 5 e as séries Galaxy Watch 6 e Galaxy Tab S9, que são os mais recentes relógios e tablets da fabricante para o mercado brasileiro.
Fonte: Samsung Display