Pular para o conteúdo

Compartilhar por proximidade ganha capacidade de enviar pasta

Compartilhar por proximidade

O recurso Compartilhar por proximidade foi aprimorado e conta com a capacidade de enviar pasta, algo que irá melhorar o compartilhamento de arquivos.

Novidade é excelente para quem precisar enviar muitos arquivos, o que exige alguns poucos passos para conseguir partilhar o conteúdo existente.

Com a função sendo liberada para todos e em todos os dispositivos compatíveis, temos mais facilidade na hora de utilizar o recurso de compartimento.

Maior facilidade para enviar muitos itens de uma só vez

Agora é possível compartilhar pasta com usuários que estão utilizando o Compartilhar por proximidade, novidade chega para facilitar a vida que quem precisa enviar muitos itens de uma só vez.

Compartilhar por proximidade enviando pasta

Anteriormente, o recurso de compartilhamento do Google permitia enviar apenas arquivos, até maio, isso mudou para alguns usuários, que ganharam a possibilidade de enviar pasta.

Agora a novidade está sendo liberada para mais pessoas, que poderão utilizar a ferramenta para enviar pasta quando precisarem.

Assim como em qualquer outro arquivo, enviar pasta é bem simples, basta tocar e segurar nela, depois secione o Compartilhar por proximidade e o dispositivo para o qual você quer enviar.

Lembrando que atualmente o Compartilhar por proximidade está funcionando em aparelhos com o sistema Android, nos Chromebooks e nos computadores com Windows.

Melhorias são esperadas para o futuro

Nearby Share Compartilhar por proximidade

Alguns vazamentos já revelaram que o Compartilhar por proximidade será melhorado nos próximos meses.

Recurso já foi lançado oficialmente para computadores Windows, o que permite o rápido compartilhamento de arquivos entre o sistema Android e PCs compatível, mas muitas novidades são esperadas para os dispostivos móveis.

Para o Android, a informação é que teremos uma melhoria importante, que permitirá que o recurso de forma automática, consiga continuar a transferência de onde parou.

Isso significa que quando for liberado, o Compartilhar por proximidade contará com o recurso automático de conexão depois de uma desconexão, ele conectará automaticamente e continuará a enviar o conteúdo de onde parou, função que será muito tem aproveitada com o envio da pasta, que normalmente conta com muitos itens e pode demorar e ter falhas durante o processo.

Fonte: Twitter

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *