Pular para o conteúdo

Asus fala que ferramenta para debloqueio do bootloader dos Zenfone será mantida

Asus Zenfone 10

Depois de boatos, Asus afirma que sua ferramenta para debloqueio do bootloader dos Zenfone será mantida e continuará a funcionar.

Por um mal-entendido, muitos consumidores acharam que a fabricante não iria mais permitir o desbloqueio do bootloader, mas isso não acontecerá.

A própria revelou revelou que o recurso será mantido, mas no momento, está em manutenção, o que não permite o seu uso.

A confusão sobre a ferramenta

A confusão começou quando um usuário entrou em contato com o suporte da Asus para saber o que estava acontecendo com a ferramenta para debloqueio do bootloader dos Zenfone.

Asus Zenfone 9

O consumidor perguntou sobre o desbloqueio do seu Zenfone 9, mas a resposta da empresa foi que não seria possível desbloquear o Zenfone 9 e nem o Zenfone 10.

O que indicaria que mesmo com a promessa de permitir desbloquear o bootloader do Zenfone 10, isso não deveria mais acontecer.

Asus afirma que ferramenta para os seus dispositivos será mantida, mas não deu maiores detalhes.

Mas agora através do Mishaal Rahman, vem a informação que a Asus não está abandonando o recurso de debloqueio do bootloader.

Ao entrar em contato com a Asus, a empresa emitiu o seguinte comunicado:

Asus Zenfone 10

“A resposta da equipe de serviço não entendeu a situação. A ferramenta de desbloqueio não está disponível no momento, mas estamos permitindo a possibilidade de desbloquear, fique atento.”

Isso significa que nada mudou na visão da fabricante, que ainda permitirá que os usuários possam ter o controle total do seu aparelho.

No momento, o serviço gratuito está em manutenção, algo que deve durar um tempo, mas a promessa da empresa era permitir o desbloqueio do Zenfone 10 ainda no terceiro semestre de 2023, ou seja, até o final de setembro.

Em resumo, no momento, não é possível desbloquear o bootloader de nenhum dos Zenfone, mas em breve, a ferramenta estará disponível novamente e os usuários interessados poderão fazer o procedimento.

Fonte: Twitter

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *