O novo Snapdragon 8 Gen 3 deve deixar telefones mais caros, algo que não deve agradar os consumidores e nem as fabricantes.
Ao que tudo indica, o novo chip da Qualcomm será mais poderoso e eficiente do que nunca, mas isso também será refletido em seu valor.
Isso significa que os tops de linha de diversas empresas podem ficar mais caro, o que muitas pessoas não devem gostar.
Chip pode ser mais caro e aumentar preços do smartphones
A nova informação vem do Digital Station, que é conhecido por vazar informações interessante sobre as fabricantes e empresas que trabalham com telefones e tablets.
A mais recente novidade é que o Snapdragon 8 Gen 3 parece que é um pouco mais caro que o chip anterior, o Snapdragon 8 Gen 2, isso significa que os tops de linha da próxima geração poderão chegar com valores maiores do que os atuais.
Não se sabe o motivo do aumento, mas claro que valores mais altos terão forte impacto no valor final dos aparelhos, então os consumidores que querem mais poder e um telefone mais atual, terão que pagar um pouco a mais para isso.
Mas o informante revela que as fabricantes já estão pensando em alternativas, para que os próximos aparelhos poderosos não tenham valores exorbitantes.
Com chip caro, fabricantes podem apostar na versão anterior ou na MediaTek
Se o Snapdragon 8 Gen 3 chegar mais caro, Digital Station informa que as fabricantes já possuem duas alternativas no momento.
A primeira é apostar na versão anterior, o Snapdragon 8 Gen 2, que ainda é muito poderoso e conseguirá oferecer excelente performance, eficiência energética e preço decente para os próximos aparelhos.
Em segundo caso, em que poder e preço são importantes, os chips da MediaTek podem ser utilizados, normalmente eles são mais baratos e possuem muito poder e tecnologias recentes, com destaque para o MediaTek Dimensity 9300, que deve ser muitos poderoso e até superar o chip da Qualcomm em desempenho.
De qualquer forma, o Snapdragon 8 Gen 3 será lançado em outubro e os primeiros telefones devem ser lançados antes do final do ano.
Fonte: Weibo