Nos telefones, a loja Google Play Store irá mudar os nomes de anúncios para patrocinados, a mudança é algo bem curioso.
Nem todos os usuários gostam de anúncios, então a mudança pode ser uma forma de deixar os usuários confortáveis com os itens que são mostrados.
A alteração acontecerá graças ao Sistema Google Play, que em sua atualização a partir do dia 7 de agosto de 2023, ao ser instalada, irá fazer as modificações.
Muda o nome, mas tudo continua da mesma forma
Ao conferir as novidades do Sistema Google Play, temos muitas novidades e alterações que chegam para os celulares, TVs, relógios inteligentes e em aparelhos com o Android Auto, Android TV e Chrome OS.
Na mais recente atualização do Sistema Google Play, a loja do Android contará com uma mudança bem curiosa para muitas pessoas.
A loja Google Play Store irá chamar os atuais anúncios de patrocinado, a alteração acontecerá com o Sistema Google Play mais recente.
O Google não revelou o que levou a essa alteração, mas como já falamos, os usuários não gostam de anúncios, ainda mais quando eles são descritos dessa forma, ao fazer a mudança de nome, a empresa espera que os usuários tenham uma maior interação com os conteúdos.
Curiosamente, patrocinado quer dizer o mesmo que anúncios, ou seja, que o conteúdo foi pago para ser mostrado naquele lugar, mas os usuários ficam mais abertos a clicarem ou interagirem com os itens quando estão descritos como patrocinados.
Sistema Google Play traz novidades para o sistema Android em geral
Para quem não conhece, o Google criou o Sistema Google Play como uma ferramenta para conseguir trazer novos recursos para o sistema Android sem precisar de fabricantes ou grandes atualizações.
A cada mês, várias atualizações são liberadas, então mais recursos, aprimoramentos e novidades vão sendo liberadas aos poucos.
Na prática, Sistema Google Play é bem parecido com os patches de segurança, mas com a intenção de trazer melhorias para os usuários, e que podem chegar com maior frequência e não apenas uma vez por mês.
Fonte: Support Google