A mais recente versão de teste do Android 14, QPR1 Beta 1 é liberada para os Pixel, que poderão aproveitar recursos que chegarão apenas em dezembro.
O Android 14 não foi lançado oficialmente, mas o Google está trazendo uma versão de teste mais estável para os usuários inscritos no programa beta.
Agora a empresa já liberou a nova versão para os Pixel 5a ou superior, então os usuários podem aproveitar os novos recursos e aprimoramentos.
Beta 1 traz mais recursos para a linha Pixel
Google revelou que os testes do Android 14 iriam continuar mesmo depois da versão estável ser anunciada, no momento, o Android 14 não foi lançado oficialmente.
Agora a mais recente versão de teste é o Android 14 QPR1 Beta 1, que está sendo lançado para os telefones da linha Pixel 5a ou superior.
Para quem não sabe, as versões QPR são as que permitem testar os recursos Feature Drops, que são liberados para trazer mais funções e recursos em geral para os Pixel.
O próprio Google revela que essas versões Beta são estáveis e podem ser utilizadas normalmente no dia a dia, mas como são testes, ainda podem apresentar diferentes problemas.
Nesse caso em específico, essa versão de teste será lançada como Pixel Feature Drops de dezembro de 2023, confira as novidades e problemas revelados pelo Google:
Novidades da atualização
- Suporte para forçar aplicativos a funcionarem em telas cheia em tablets e dobráveis
- interface do usuário do sistema tem corrigido o problema que às vezes falhava após a chegada ou interação com as notificações
- Corrigido um problema que fazia com que os dispositivos falhassem em alguns casos
- Modo de exibição de gravação não congela mais durante a gravação vídeo
- Correção para o problema em que um dispositivo às vezes não tinha mais interação após reiniciar
- Corrigido problema em que os alarmes do dispositivo às vezes eram redefinidos após a instalação de uma atualização do sistema.
Problemas conhecidos
- Ao trocar de SIM, em alguns casos, o aparelho pode não se conectar ao serviço celular
- Bateria pode ser mostrada temporariamente como 0% de nível na barra de status.
Fonte: Developer Android