Google revelou o seu novo relógio inteligente, o Pixel Watch 2 possui mais sensores e novidades em muitos setores.
O Google Pixel Watch está ganhando um modelo mais atual e claro, que traz mais recursos e aprimoramentos para os consumidores.
Acessório foi anunciado ao lado dos Google Pixel 8 e 8 Pro e traz tudo de melhor que o Google tem para oferecer para um smartwatch, mostrando uma boa sinergia entre hardware e sistema.
Relógio inteligente é melhor e tem mais recursos
O Pixel Watch 2 foi anunciado pelo Google, o novo smartwatch chega com caixa de alumino reciclado, botão giratório, a sua tela é uma AMOLED redonda de 1.2 polegadas com resolução de 384 x 384, 320ppi, até 1000 nits e proteção Gorilla Glass 3.
Chip é o Snapdragon W5+ Gen 1, que traz muito desempenho em todas as tarefas, além disso, temos 2GB de RAM de 32GB de armazenamento interno.
Como esperado de um relógio inteligente mais atual, o modelo conta com proteção IP68 e 5 ATM, suportando mergulhos de até 50 metros de profundidade.
Iremos encontrar bateria de 306 mAh que promete duração para até 24 horas, carregamento de 0% a 80% em 45 minutos e carregamento completo em 80 minutos.
O novo smartwatch do Google conta com microfone e alto-falante, o que permite falar e escutar quando preciso, inclusive em ligações.
O sistema operacional é o novo Wear OS 4, que chega com muitos aprimoramentos e otimizações para o relógio inteligente.
A compatibilidade do acessório é com aparelhos com o sistema Android 9.0 ou superior, é preciso do aplicativo Google Pixel Watch e ter uma conta do Google.
Novos recursos estreiam
Uma das novidades do Google Pixel Watch 2 é o seu monitoramento automático de atividade física, ele pode detectar 7 atividades físicas.
Para os exercícios, temos um treinamento de zona de frequência cardíaca, ele utiliza vibração e voz para te ajudar, no total são 4 treinamentos personalizados. Ainda falando em treinamento, temos o de marcha, que utiliza os mesmos recursos para avisar o usuário sobre o ritmo ideal para o treino.
Os usuários podem facilmente acessar o Google Assistente, Gmail, Google Agenda e muito mais, permitindo a utilização dos recursos diretamente no pulso.
Por fim, ainda temos o recurso verificação de segurança, que envia o local para seus contatos de segurança quando um temporizador terminar e você não confirmar se está bem.
Outra função é o compartilhamento de emergência, que mostra a sua localização em tempo real para os seus contatos selecionados e compartilha as informações pessoais de saúde quando é preciso.
Claro que o relógio inteligente também conta com todos os recursos que o Google Pixel Watch possui.
Muitos sensores foram adicionados
Para conseguir monitorar a saúde do usuário, o Pixel Watch 2 conta com sensor de frequência cardíaca de multipropagação, ele utiliza a inteligência artificial para mostrar indicadores de nível de recuperação, monitoramento de sono, informações de saúde e estresse, notificação de bradicardia e taquicardia.
Temos sensor para mediar a condutância da pele (cEDA), o que monitora a resposta corporal, sensor de temperatura da pele e sensores infravermelhos para monitorar a saturação de oxigênio no sangue (SpO2).
Ainda iremos encontrar sensores de bússola, altímetro, barômetro e magnetômetro.
Para a conectividade, temos GPS, GLONASS, Beidou, Galileo, sistema de satélite Quasi-Zenith, Wi-Fi n, Bluetooth 5.0, NFC e versão com rede 4G.
Lançamento e Preço
O relógio inteligente Google Pixel Watch 2 está em pré-venda em alguns países, seu preço é de US$349 dólares para a versão Wi-Fi e Bluetooth, valor que aumenta para US$399 dólares para o modelo Wi-Fi com 4G, seu lançamento será em 12 de outubro.