Pular para o conteúdo

Wear OS 4 está estável e chegará ao Pixel Watch ainda este ano

Wear OS 4

O Google revelou que o Wear OS 4 agora está estável e que a atualização chegará ao Pixel Watch ainda este ano.

O novo relógio inteligente Google Pixel Watch 2 foi revelado com a versão mais recente do sistema para dispositivos vestíveis.

Agora o sistema chega em sua versão estável, permitindo que os usuários tenham o sistema completo para todos os tipos de uso.

Novo Wear OS está pronto e chegará ao primeiro smartwatch do Google

Anunciado há um tempo, o Google revelou que Wear OS 4 alcançou a estabilidade do sistema, algo muito curioso a se dizer no momento.

Wear OS 4 mostradores de relógio (Watch Face)

Para quem não sabe, o Wear OS 4 já está disponível para os smartwatches da Samsung, o que inclui as linhas Galaxy Watch 4, Galaxy Watch 5 e o Galaxy Watch 6.

Agora com o lançamento do relógio inteligente Pixel Watch 2, o Google lançou um post indicando que o Wear OS 4 alcançou a estabilidade, o que não tem muito sentido, já que o sistema está disponível oficialmente nos acessórios da Samsung.

De qualquer forma, a empresa fala que o Wear OS 4 chegará para o Pixel Watch, o primeiro relógio inteligente do Google, a atualização será disponibiliza ainda este ano, mas sem uma data aproximada.

Para os desenvolvedores, o Google fala que é possível utilizar os relógios inteligentes da Samsung para adaptar seus aplicativos para o sistema mais recente.

Google relembra algumas novidades do Wear OS 4

Wear OS 4 mostradores de relógio (Watch Face)

Novamente, o Google relembra algumas novidades e recursos que são encontrados no Wear OS 4 e que os usuários poderão utilizar assim que receberem a nova versão.

O novo SO conta com criador de mostradores, o formato Watch Face permite a criação rápida e eficiente.

Outra grande novidade é que os aparelhos com Wear OS 4 poderão trocar de telefone sem precisar de uma restauração de fábrica, o que antes era uma obrigação.

Wear OS 4 editor para mostradores de relógio (Watch Face)

Com base no Android 13, o novo sistema é mais rápido e eficiente, traz blocos dinâmicos, que alteram as informações em tempo real, além disso, temos animações mais suaves, que são mais bonitas e eficientes.

Fonte: Android Developers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *