A Xiaomi pode abandonar a MIUI, que em seu lugar, irá colocar a MiOS, no momento, temos poucas informações sobre essa mudança.
Os novos rumores indicam que a Xiaomi irá abandonar a sua atual MIUI para apostar em uma personalização mais recente e integrada.
Se os boatos estiverem corretos, o novo SO chegará ao mercado em alguns meses com uma nova interface do sistema.
Xiaomi pode lançar substituto para MIUI
O mais recente rumor vem do conhecido Digital Chat Station, que revelou que a MIUI 14 será a última grande versão da personalização da Xiaomi.
Ele afirma que a Xiaomi deixará de lado a MIUI para investir em algo melhor, mas não detalhou muito as informações sobre o que a fabricante estaria trabalhando.
Para deixar tudo mais perto da verdade, foi descoberto que a Xiaomi já fez o registro da marca MiOS, e já comprou o domínio da internet na China, além disso, já tem uma imagem de tela rolando na internet, que indica que a versão beta da novidade está sendo liberada para algumas poucas pessoas.
A mudança de MIUI para MiOS, ainda é desconhecida, mas o nome pode indicar algumas coisas, por exemplo, o nome MIUI significa que MI e UI, que é a interface, uma personalização do sistema Android, já com Mi e OS, a empresa pode indicar que está criando um sistema.
O que isso vai representar na prática, ainda não sabemos, mas ao que tudo índica, a inovação está sendo desenvolvida para equipar diversos dispositivos e não apenas aparelhos moveis, então deve chegar em TVs, em carros e muito mais.
Como esperado, ainda não se sabe quando o novo OS irá estrear nos aparelhos da Xiaomi, é esperado que a novidade seja apresentada ao lado do Xiaomi 14, assim como a MIUI 14 foi apresentado no ano passado com o Xiaomi 13, mas nada confirmado no momento.
Xiaomi pode abandonar a MIUI e colocar em seu lugar a MiOS, que se for verdade, irá trazer mais otimizações e poderá ser utilizada em muitos aparelhos diferentes.
Fonte: Weibo