O Nokia X chegou e a Nokia modificou todo o Android do jeito que ela quis, mas ela quer que os desenvolvedores façam aplicativos que pareçam com o Android e não com o Windows Phone.
Ao olhar a linha Nokia X podemos perceber que a Nokia modificou totalmente o Android para ficar parecido com o Windows Phone, essa foi uma das forma de conquistar os usuários de Android e depois quem sabe conseguir fazer com que eles mudem para o Windows Phone no futuro.
Mas a Nokia quer que os desenvolvedores de aplicativos e jogos deixem a aplicação com a aparência do Android e ainda dá dicas para que os desenvolvedores sigam as regras conhecidas do Android em relação ao visual.
Segundo a Nokia isso servirá para que os aplicativos não sejam diferentes um dos outros, mantendo o visual padrão do Android em todas a s aplicações a Nokia quer o usuário além de tudo ainda saibam que estão usando um Android e não um Windows Phone.
Isso deve acontecer para que o usuário mesmo com as modificações do sistema Android para parecer um Windows Phone saiba que ainda está usando o Android e que as aplicações serão as mesma que estarão disponível para qualquer aparelho Android.
No final a Nokia quer mostra um pouco do Windows Phone no Android, mas quer lembrar para os seus consumidores que ainda estão usando o Android e que para ter uma experiência completa eles irão precisar adquirir um novo smartphone com o próprio Windows Phone.
Agora devemos esperar para saber se a estratégia da Nokia de lançar um Android modificado parecido com o Windows Phone fará com que os seus compradores comprem um Windows Phone como seu próximo aparelho, mas essa estratégia é de longo prazo e para mostrar resultados pode demorar cerca de dois ou três anos que é o tempo normal que usuários de smartphone de baixo custo demoram para trocar de aparelho.