Pular para o conteúdo

Galaxy S23 FE tem melhor desempenho que Galaxy S22 Ultra com Exynos 2200

Galaxy S23 FE

O novo Galaxy S23 FE está apresentando melhor desempenho que Galaxy S22 Ultra com Exynos 2200, chip que equipa ambos.

Isso indica que a Samsung fez melhorias importantes para os problemas já conhecidos do chip, que agora deve funcionar como esperado.

Isso pode mudar um pouco a forma como os Exynos são vistos, mas a fabricante precisa manter essa linha de cuidados nas próximas gerações.

Chip foi melhorado no novo telefone

Com o Galaxy S23 FE sendo lançado, agora é possível conferir como o telefone se comporta, ainda mais no caso do seu chip, que muitos odeiam.

Galaxy S23 FE

Os Exynos são conhecidos por apresentarem muitos problemas, os mais tradicionais são aquecimento, queda no desempenho, que acontece pelo calor, e menor performance em comparação com a versão Snapdragon.

Pelos menos os dois primeiros problemas foram resolvidos com o Galaxy S23 FE utilizando o Exynos 2200, o que acaba sendo uma boa surpresa.

Para superar o Galaxy S22 Ultra com Exynos 2200, que foi lançado na Europa, o novo Samsung S23 FE conta com duas otimizações.

A primeira é a velocidade do chip, que está mais controlada, como não precisa se manter em velocidades altas a todo momento, ele tem performance sustenta, o que acaba gerando mais desempenho em geral.

Segunda e última melhoria é sua câmara a vapor, que é uma das maiores que a Samsung já utilizou em um telefone, mostrando que a fabricante fez de tudo para trazer um ótimo aparelho.

Galaxy S23 FE

Com uma grande câmara a vapor, o telefone consegue funcionar mais frio, até mesmo em momentos que precisa de mais desempenho, ele conseguirá controlar o seu calor, mantendo a performance sem quedas por longos períodos.

Claro que esses dois itens trazem mais benefícios, como maior duração de bateria, menos calor no uso diário e performance aprimorada em todas as tarefas, desde as mais simples até as mais exigentes.

Com um sistema de resfriamento grande e mais atual, o Galaxy S23 FE não deve apresentar problemas de desempenho, calor ou algo parecido, conseguindo superar até mesmo o Galaxy S22 Ultra com Exynos 2200, que foi o top de linha do ano passado para a região da Europa.

Lembrando que no Brasil, toda a linha Galaxy S22 foi lançada com chips Snapdragon 8 Gen 1, chip que é mais poderoso que a versão Exynos.

Fonte: Sammobile

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *