Ao que tudo indica, o suporte do aplicativo Google Agenda será apenas o Android 8.0 ou versão mais recente.
Foi descoberto um sinalizador que revela que o aplicativo deixará de funcionar no Android 7.1 ou em versões mais velhas.
Ainda não se sabe o que levou ao fim, do suporte, mas isso também acontecerá com o Chrome, que não será mais atualizado no Android 7.
Google Agenda vai perder suporte para o Android 7.1 ou mais antigo
Como falamos, existe um sinalizador na versão 2023.46.0-581792699-release do aplicativo, que será mostrada apenas para sistemas que não são mais suportados.
A mensagem fala que a versão atual do Android não é mais suportada, que é preciso atualizar o sistema operacional para continuar a utilizar o Google Agenda.
Mais especificamente, o conteúdo irá mostrar que é preciso ter o Android 8.0 Oreo ou sistema mais atual para continuar o uso da aplicação.
Aparentemente, o fim do suporte pode ter sido por questões de segurança, já que o sistema é muito antigo e possui muitas vulnerabilidades que as mais atuais não possuem.
Outra causa da mudança, pode ser a quantidade de usuários que ainda usam o sistema, no mais recente relatório, o Android 7 (7.0 e 7.1) estão em apenas 2.6% dos dispositivos que visitam a loja Google Play Store.
Curiosamente, a mensagem deixa claro que o aplicativo irá parar de funcionar nos sistemas mais antigos e dessa forma, não será possível mais sua utilização, apenas se atualizar o sistema ou utilizar outro aparelho mais moderno.
Isso é um pouco diferente do que acontecerá com o Chrome, que a versão mais antiga do sistema ainda terá o navegador disponível para uso, e irá funcionar normalmente, apenas as novas atualizações que não serão liberadas para os SO abandonados.
No momento, não sabemos quando o fim do suporte será oficializado pelo Google, mas ao que tudo indica, o aplicativo Agenda deve parar de funcionar nos Android mais antigos em breve.
Fonte: Thespandroid