Pular para o conteúdo

Google Drive some com arquivos e contas do Google inativas serão excluídas em dezembro

Logo Google Drive e logo do Google

Google Drive está sumindo com arquivos dos usuários e contas do Google inativas começam a ser excluída em dezembro.

Usuários estão relatando que seus arquivos do Google Drive estão sumindo, o Google revela que está ciente do problema e está trabalhando em uma solução.

Como anunciado anteriormente, as contas do Google que não são mais utilizadas serão excluídas por estarem muito tempo em inatividade.

Arquivos estão sumindo na nuvem do Google

Muitas pessoas estão reclamando que seus arquivos na nuvem do Google Drive estão sumindo, isso está acontecendo sem qualquer tipo de explicação.

Google Drive logo

Quem está sendo afetado fala que de um dia para o outro, seus arquivos simplesmente sumiram, e se ainda são mantidos, ficam com data muito antiga, mostrando a versão do item de muitos anos atrás.

Mesmo se olhar no histórico do arquivo, ele mostra uma data muito antiga, além disso, se procurar na lixeira, eles não encontram nada nela.

Google diz que está ciente do problema, que está fazendo investigações, mas que ao tudo indica, os usuários afetados estão utilizando o computador e o Drive para desktop nas versões v84.0.0.0 a 84.0.4.09, sendo recomendado não desconectar da sua conta e não excluir ou mover a pasta chamada DriveFS.

Claro que também é recomendado fazer o download dos seus arquivos, se contar com espaço de armazenamento para isso, ou baixe pelo menos os arquivos mais importantes.

Sem uma solução, as pessoas precisam esperar o Google trazer uma correção, mas no momento, não terão acesso aos arquivos que sumiram.

Contas com mais de dois anos sem uso serão excluídas

Google Logo

O Google revelou que suas contas serão excluídas se estão dois anos ou mais sem uso, elas serão consideradas inativas e serão totalmente deletadas com todos os seus dados.

A remoção entrará em vigor a partir de 1 de dezembro, ou seja, sexta-feira, muitos avisos da exclusão foram enviados para as contas que serão afetadas

Para evitar a exclusão, basta entrar na conta para que ela não seja considerada sem uso, mas também é preciso acessar o YouTube e o Google Fotos, para manter tudo funcionando, principalmente o último, que também apaga os arquivos se você estiver com dois anos sem entrar para ver pelo menos uma foto.

Empresa afirma que esse movimento está sendo feito para a segurança, já que contas antigas são até 10x mais inseguras, o que causa comprometimento dos dados e muito mais, mas claro que com a remoção, os servidores do Google ficarão mais livres.

Se possui uma conta que faz tempo que não entra, agora é uma boa hora para fazer o acesso e garantir que o Google não irá apagar por não estar em uso.

Fonte: Engadget e Engadget

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *