O aplicativo Google Drive ganhou atualização em seu scanner e o Google Files ganha o recurso completo, o que é uma grande novidade.
Existem muitas aplicações para escanear documento e tudo mais o que precisa, mas agora os dois apps do Google podem ser facilmente utilizados para essa tarefa.
O Drive já possuía o recurso, mas ele foi melhorado, no caso do Files, a função é inédita e vai trazer mais facilidade para os usuários.
Scanner é aprimorado no Drive
Os usuários do Google Drive estão recebendo aprimoramentos no scanner, permitindo ter mais facilidade na hora de armazenamento documento importantes.
Agora temos o uso do aprendizado de máquina para conseguir resultados melhores, então os usuários terão menos esforço para conseguir fazer a utilização correta.
Ao entrar no aplicativo Drive do Google, o usuário só precisa apertar no ícone da câmera e dar a permissão de utilização, enquadrar o documento e pronto, a captura é feita sem qualquer toque na tela.
Com a imagem na tela, os usuários podem fazer edições na imagem, cortar, utilizar filtros e claro, excluir se não gostou do resultado.
Se salvar o resultado, a foto será enviada para a sua nuvem, então você poderá encontrar ela utilizando seu telefone ou computador.
O recurso e seu aprimoramento já estão disponíveis para todos, basta ter a versão mais recente do aplicativo instalado.
Google Files recebe scanner de documento
O mesmo scanner de documento do Drive está chegando ao Google Files, permitindo que o documento fique salvo localmente, ou seja, no próprio telefone.
O recurso e a forma de funcionar é a mesma, no modo automático você só precisa colocar o documento na frente da câmera e esperar que o registro seja feito.
Mas também temos o modo manual, que exige que você aperte no botão de foto para fazer a captura do documento, o que nem sempre é prático.
Outra novidade, é que no Files temos um atalho para acessar o Google Drive, permitindo fácil acesso aos seus arquivos que estão na nuvem.
Inicialmente o scanner de documento e o atalho para o Drive estão chegando aos poucos para os usuários do Google Files, então é preciso ter a versão mais recente do app e esperar a liberação em seu aparelho.