Pular para o conteúdo

Android Auto tem opção para salvar lugar onde estacionou

Android Auto Logo

Usuários do Android Auto recebem opção que permite salvar o lugar onde estacionou para encontrar novamente o veículo utilizando o Google Maps.

Novidade é bem interessante, nem todos devem fazer o uso, mas como é um recurso a mais, quem quiser poderá utilizar a qualquer momento.

Função será de grande utilidade em alguns lugares, como estacionamentos gigantes, se for viajar e muito mais.

Marcar no mapa onde parou o carro

O Google Maps para dispositivos móveis conta com a opção para marcar o lugar onde parou o seu carro, algo que pode ser feito em poucos toques em seu telefone Android.

Android Auto salvar onde carro parou

Agora a novidade é a chegada do mesmo recurso para o Android Auto, o que traz mais facilidade para quem possui uma central multimidia com o sistema.

Inicialmente a novidade está chegando em forma de teste para algumas pessoas, mas deve se expandir rapidamente no futuro.

Com a mais recente versão, quando você estacionar o carro no lugar onde queria chegar, irá surgir uma mensagem para você salvar a localização onde o veículo parou.

Quando o usuário fizer uso da função, o Google Maps irá marcar a posição atual do carro, permitindo que mais tarde, você possa utilizar o seu smartphone para encontrar o seu veículo mais facilmente.

Google Maps Logo

Claro que o uso dessa novidade é muito interessante em diversos usos, mas também poderá ser eficaz no uso diário.

Podemos pensar em algumas formas bem legais de utilizar a novidade, por exemplo, foi em um show em que o estacionamento é grande, basta marcar a localização de carro para encontrar mais facilmente na volta.

Outra forma de utilizar pode ser no shopping, que dependendo da região, pode ter um estacionamento enorme, e fazer essa marcação pode facilitar a sua vida e fazer você não ser perder nos veículos no meio da multidão.

Como falamos, o recurso está sendo liberado para os usuários, mas de forma lenta e podendo demorar semanas ou meses para que todos tenham acesso.

Fonte: 9to5google

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *