A partir de agora, o Chrome irá mostrar sites na versão de computador para os tablets premium com sistema Android.
Para o usuário significa maior aproveitamento das grandes telas, e claro, melhor experiência na internet.
A mudança será automática e os usuários não precisam fazer nada, basta utilizar o navegador para acessar os sites.
Navegador traz modo área de trabalho como padrão para tablets premium
Normalmente, o Chrome para Android sempre irá mostrar os sites em sua versão para dispositivos móveis em tablets, ou seja, como é mostrado para os telefones.
Mas isso mudará a partir de agora, já que a versão para computador será a utilizada nos dispositivos com grandes telas e que possuem os requisitos mínimos.
O Android vem apostando em dispositivos de telas enormes, então o sistema e os aplicativos estão ganhando recursos e suporte para esses aparelhos.
Para melhorar a experiência dos tablets premium ao navegar na internet, o modo área de trabalho será utilizado como padrão.
Isso significa que os usuários terão a visualização do site em sua versão para computador, que muitas vezes traz mais recursos, mais fácil acesso as funções e claro, permite fazer o uso de toda a tela sem problemas.
Google fala que os tablets premium são os dispositivos que contam com pelo menos 10 polegadas em sua tela e contam com 8GB de RAM.
Para esses dispositivos, o agent, que é o responsável por revelar o aparelho e a versão indicada que o site deve mostrar, é alterada, saindo do Android para mostrar como Linux, o que pedirá sempre a página para computador.
Se o usuário quiser, ele pode facilmente desativar esse padrão, para que os sites sejam mostrados como em um telefone.
Outro detalhe interessante, mesmo se você não tem um tablet com os requisitos mínimos, você pode facilmente ativar o modo área de trabalho, algo que precisa ser feito manualmente.
Então com a novidade liberada e você com um tablet premium, o Chrome para Android sempre irá mostrar as páginas da internet em sua versão para computador, aproveitando toda a tela e experiência de PC que os sites podem fornecer.
Fonte: Developer Chrome