Foi descoberto que em breve o Android Auto não irá mais funcionar em aparelhos mais antigos, sendo necessário adquirir um mais recente.
O fim do suporte é algo tradicional, muitos aplicativos abandonam os sistemas anteriores para aumentar a segurança e muito mais.
No momento nada muda, mas não deve demorar para que o aplicativo não seja mais utilizável nos telefones mais velhos.
Aparelhos Android mais velho em breve não terão mais suporte para Android Auto
Com a mais recente versão do aplicativo Android Auto 11.0, foi descoberto em seus códigos que o Google está preparando uma notificação que será mostrada no aparelho e na central multimidia do carro.
Essa mensagem é para a versão de telefone:
“Para continuar usando o Android Auto, atualize seu telefone para a versão mais recente do Android.”
Para o carro será visualizado a mensagem:
“Para continuar usando o Android Auto, instale as atualizações do sistema.”
O suporte será encerrado em breve para os aparelhos com o sistema Android Nougat 7.1 ou inferior, isso significa que os dispositivos com o Android 8 Oreo ou superior não terão mudanças, e tudo irá funcionar corretamente por muito tempo.
No momento, ainda não existe data para o fim do suporte para os sistemas mais antigos, mas como o código já está em desenvolvimento, pode ser algo feito em breve.
Em números de usuários afetados, é esperado que poucas pessoas que visitam a loja Google Play Store sejam atingidas.
Outros aplicativos do Google estão perdendo suporte em sistemas antigos
Em novembro, o Google revelou que o seu navegador Chrome não terá mais suporte para o Android 7.1 Nougat ou anteriores.
A partir do Chrome 120, o navegador será atualizado apenas para o Android 8 Oreo ou superior, os sistemas mais antigos irão se manter na versão 119 para sempre.
Falando em fim do suporte, o mesmo deve acontecer com o Google Agenda em breve, que irá se manter funcional e atual apenas no Android 8 ou mais recente.
Em todos os casos, a recomendação é visitar nossa seção de promoções e comprar um novo telefone, se possível, instalar uma ROM pode ser uma alternativa.
Fonte: 9to5google