Muitas pessoas estão reclamando que o Android Auto começou a apresentar problemas nos Galaxy com Android 14 e personalização One UI 6.
A Samsung é uma das fabricantes que estão mais adiantadas em atualizar seus aparelhos para o novo sistema, então seus consumidores são os que mais estão reclamando desse problema.
Ao que tudo indica, é existe alguma falha na conectividade sem fio, mas que pode ser resolvida temporariamente com o uso do cabo.
Conexão sem fio apresenta falhas nos aparelhos Samsung com Android 14
Atualmente muitos aparelhos da Samsung estão com o Android 14 em muitas partes do mundo, no Brasil, a lista é bem menor no momento.
Com tantos usuários com a mais recente versão do sistema, muitos estão reclamando do mesmo problema ao tentar conectar ao carro.
Eles afirmam que o Android Auto está apresentando falhas na conexão sem fio, muitas vezes a conectividade simplesmente não funciona.
Para outras pessoas, o problema é depois da conexão, que fica muito instável, apresentando problemas, e depois de um tempo, se desconectando.
Entre os aparelhos mais afetados estão os tops de linha da fabricante, caso dos Galaxy S23, Galaxy S22, mas também estão sendo afetados os intermediários e modelos mais simples da empresa.
Com tantas reclamações sobre essa mesma dificuldade, o Google revelou que está ciente do problema, o que significa que uma atualização com a correção deve ser liberada no futuro, mas sem uma data estimada.
Quem está sendo afetado por esse problema, no momento, só tem uma alternativa, utilizar o Android Auto com a conexão com fio, com a ajuda de um cabo.
Muitos falam que mesmo com a conexão sem fio sendo problemática, a conexão com fio irá funcionar normalmente, sem qualquer falhar, permitindo o uso da sua central multimidia sem problemas.
Se está passando por problema de conexão sem fio com seu Galaxy com o Android 14, você deve utilizar a conexão via cabo até que uma correção seja liberada, o que pode levar algumas semanas ou meses para chegar.
Fonte: 9to5google
Meu s23 ultra não aceita a conexão nem com cabo..
Olá, Sérgio.
Primeiro atualize os aplicativos e o sistema, algo que ensinamos aqui https://www.ajudandroid.com.br/como-manter-o-seu-samsung-e-os-aplicativos-atualizados-na-linha-galaxy/.
Depois tente reiniciar o aparelho e logo depois fazer a conexão com cabo para ver se funcionar.
Por fim, tente utilizar um cabo diferente para ver se o problema é resolvido.