Com nova atualização, donos da linha Pixel estão com problemas de armazenamento mais uma vez no sistema Android 14.
A falha está fazendo com que os usuários tenham vários problemas, não permitindo o uso dos dispositivos normalmente.
Google já está ciente, mas ainda não tem previsão de quando uma correção para esse problema será liberada para quem está sendo afetado.
Problema de armazenamento voltou
Quando o Android 14 foi lançado, os usuários da linha Pixel começaram a ter um bug no armazenamento interno, algo que surgiu logo depois da instalação do novo sistema.
Já com o patch de novembro de 2023, o Google corrigiu o problema, permitindo que os afetados pudessem utilizar os aparelhos sem falhas.
Agora a empresa começou a liberar o Sistema Google Play de janeiro de 2023 e ele que está causando o retorno desse grande problema.
Ao instalar a novidade, os usuários se deparam com problema no armazenamento interno, que um bug não permite o seu uso, algo realmente estranho.
Como na primeira vez, essa falha impossibilita a utilização de recursos básicos do telefone, como é o caso da câmera, que não consegue salvar fotos e vídeos.
Outro detalhe importante, é que novamente ao que tudo indica, apenas as pessoas com mais de um perfil estão sendo afetadas, as com apenas um não estão passando por essas dificuldades.
Usuários relatam que não conseguem fazer nenhuma captura de tela, já que o arquivo não consegue ser salvo.
Quem é afetado, fala que é como se não existisse o armazenamento interno, que o gerenciador de arquivos não mostra as pasta e itens, além disso, nem com ADB é possível acessar o espaço, já que é mostrado como vazia pela ferramenta.
Todos os atuais usuários que estão passando por esse problema, falam que a culpa é do Sistema Google Play de janeiro de 2024, já que o bug só apareceu depois da instalação da versão mais recente.
Curiosamente, Sistema Google Play de dezembro de 2023 não foi liberado, já que o Google queria resolver alguns problemas, o que parece que não adiantou.
Algumas pessoas revelam que fazer o procedimento de restauração de fábrica não resolveu o problema, para outras, essa foi a solução.
As maiores reclamações no momento são dos donos de aparelhos da linha Pixel 6, Pixel 7e Pixel 8, mas outros modelos também podem estar sendo afetados pelo bug.
De qualquer forma, o Google diz que está ciente dos relatos, ao que tudo indica, a empresa já cancelou a liberação do Sistema Google Play de janeiro de 2024, e já está trabalhando novamente na correção para o problema de armazenamento na série Pixel.
Fonte: Reddit