A Samsung já está trabalhando para conseguir trazer um medidor de glicose no sangue sem furos, algo que será colocado em seus relógios inteligentes no futuro.
Empresa quer trazer um sensor com essa capacidade, o que seria um grande diferencial para a fabricante e seus consumidores.
Mas no momento, não podemos esperar que essa tecnologia seja liberada tão rapidamente, ela irá demorar alguns anos para se tornar realidade.
Fabricante quer método medição de nível de açúcar no sangue não invasivo para relógios
Atualmente para medir a glicose no sangue, as pessoas precisam na maioria das vezes fazer um furo na pele e pegar o próprio sangue para fazer o teste.
Hon Pak, chefe de saúde digital móvel da Samsung, em entrevista recente revelou alguns detalhes interessantes para as pessoas que possuem diabete.
Ele começa falando que a fabricante está trabalhando para trazer pressão arterial e glicose contínuas para os usuários.
O grande destaque é que a empresa trabalha para trazer o medidor de glicose no sangue com um modo não invasivo, o que não irá exigir furar a pele para fazer a medição.
Essa inovação tecnologia é considerada um divisor de águas, ainda mais se a fabricante for a primeira a trazer esse diferencial em um smartwatch.
Com esse diferencial, as pessoas, principalmente as que são diabéticas, poderiam comprar o aparelho e ter capacidade de fazer a medicação de açúcar no sangue sem precisar furar a pele e ainda teria medidor de frequência cardíaca e muito mais.
No momento, o maior problema é conseguir alcançar uma boa precisão do nível de glicose no sangue, algo que com o tempo será aprimorado.
Sem maiores detalhes de uma data específica, Hon Pak revela que tem esperança que a tecnologia comece a ser disponibilizada em relógios nos próximos cinco anos.
No setor de saúde, a Samsung promete novidades, a mais recente é o Galaxy Ring, que é anel da fabricante que irá focar na saúde e bem-estar, ao mesmo tempo que será poderoso e acessível no preço.
Mal podemos esperar para que a tecnologia do medidor de glicose no sangue sem furos em seus relógios da Samsung seja uma realidade, o que irá ajudar quem já possui diabete e irá ajudar a prevenir que outras fiquem dessa forma.
Fonte: Bloomberg