O recurso de transferência de eSIM do próprio Android está chegando em alguns aparelhos do mercado, algo bem interessante para os usuários.
A ferramenta será de grande uso para quem possui dispositivos compatíveis, já que irá trazer muita facilidade na hora de trocar de telefone.
Novidade começou a ser liberada para alguns poucos telefones Android do mercado, mas muitos outros devem receber no futuro.
Chega ferramenta para transferência de eSIM no Android
Com os chips integrados vindo como padrão na maioria dos tops de linha e em dispositivos medianos, caso do Moto G53 no Brasil, o sistema Android está recebendo melhorias importantes.
Anteriormente sabíamos que o Google queria trazer o suporte para transferência de eSIM para o sistema, mas até o momento, o recurso não estava disponível.
Com a chegada dos Galaxy S24, os usuários estão recebendo a capacidade de fazer a transferência assim que ligam o aparelho pela primeira vez, o que traz mais praticidade na hora de configurar as coisas para o novo celular.
Curiosamente, a One UI 5.1 pode converter SIM para eSIM e fazer a transferência do mesmo para outros Galaxy, mas essa função foi liberada para alguns poucos países.
Com a One UI 6.1, a novidade começa a ser expandida para todos os aparelhos compatíveis, além disso, deve funcionar com quaisquer outros dispositivos com Android e não apenas com os Galaxy da Samsung.
No momento, o mesmo recurso já foi encontrado no Pixel 8 Pro e em um LG V60, indicando que a novidade não estará apenas disponível para o Android 14, mas já está liberada para o Android 13, mas não sabemos se ela irá aparece em aparelhos com versões mais antigas do sistema.
Pela parte da Samsung, a fabricante explica que é preciso que o aparelho tenha a One UI 6.1 ou mais recente, isso vale para ambos, o que possui o eSIM atual e o modelo que irá receber a transferência, ambos precisam estar com um bloqueio de tela seguro e próximo um do outro.
Nos Galaxy a nova opção é encontrada na One UI 6.1 e superior, precisando ir em “Configurações”, “Conexões”, “Gerenciador de chip”, “Adicionar eSIM” e selecionando a opção “Transferir SIM de outro dispositivo”.
Lembrando que a transferência de eSIM do Android chega em alguns aparelhos para trazer mais facilidade aos usuários, que poderão trocar de telefone e manter a mesma linha e o melhor, sem precisar entrar em contato com a operadora para realizar a mudança.
Fonte: Androidpolice