O Google deve chamar Bard de Gemini, nova descoberta revela mudança, além disso, temos uma prévia do recurso no Android.
Se a mudança acontecer, será bem inteligente, já que irá unificar todos os itens de IA da empresa sobre o mesmo nome.
Isso significará que todos os recursos contarão com o mesmo nome, mas em diferentes plataformas.
Gemini pode ser o novo nome de Bard
Relatórios recentes indicam que o Google abandonará a marca Bard em todos os lugares, em seu lugar teremos Gemini.
Essa alteração será válida para toda a experiência de inteligência artificial da empresa, o que vale para computadores e dispositivos móveis.
No mês passado, já tinha alguns indicativos que o Google Assistente com Bard seria renomeado apenas para Bard, mas isso irá mudar.
Agora ele também será chamado de Gemini, isso é para ficar com o mesmo nome da inteligência artificial do Google, que é atualmente conta com três versões, que são Gemini Nano, Gemini Pro e Gemini Ultra.
Gemini (Google Assistente com Bard) tem prévia do seu funcionamento no Android
Com a atualização mais recente de teste do Android 14 para os Pixel, foi descoberto que o Google Assistente com Bard pode ser bem interessante, como falamos, em seu lançamento no sistema, ele pode ser lançado como Gemini.
Mas o mais curioso é que no aplicativo de dicas para os Pixel, temos uma prévia do recurso em funcionamento, trazendo algumas novidades.
O destaque é que agora teremos um aplicativo para acesso rápido, mas também será possível, chamar o Gemini (Bard) com um botão físico da Assistente ou com o comando de voz “Hey, Google”.
Quando ele é chamado, ele irá perguntar o que você precisa, algo que pode ser respondido com o teclado, digitando o que quiser, com fotos, para fazer pesquisa com imagens e com voz, que pode ser utilizada para diversas tarefas.
Ao que tudo indica, essa novidade estará chegando inicialmente para os Pixel 6 ou superior, que possuem o chip Google Tensor, e não sabemos quando será liberado para aparelhos de outras fabricantes.
Como o novo recurso está na versão de teste mais recente do Android 14, a função pode estrear no próximo Pixel Feature Drop, que será lançado em março.