O modelo de inteligência artificial do Google anteriormente conhecido como Bard, agora é chamado de Gemini, tem aplicativo e conta com plano Advanced Ultra que é pago.
A mudança de nome já era esperada, mas somente agora acontece, isso significa que tudo que envolve inteligência artificial do Google agora é chamado de Gemini.
No lado do usuário, temos um aplicativo dedicado para essa utilização e um plano pago, que traz AI de última geração aos seus aparelhos.
Bard é renomeado para Gemini
Bard está disponível em vários lugares do mundo, mas o Google está trazendo uma grande mudança para a plataforma.
Bard agora é chamado de Gemini, isso é para adequar a marca com os outros recursos de inteligência artificial do Google.
Com essa mudança no nome, toda a experiência de inteligência artificial do Google passa a ser chamada de Gemini.
Aplicativo de inteligência artificial do Google é lançado
Para o iOS e Android, a novidade é a chegada do aplicativo Gemini, que já está disponível em algumas partes do mundo.
Esse é um novo tipo de assistente que irá utilizar a IA generativa para te ajudar a fazer tudo o que precisar.
Você pode utilizar diretamente pelo novo aplicativo ou pelo Google Assistente, inclusive você pode iniciar o uso falando “Ei, Google”.
A grande novidade é que ao ativar a assistente, teremos um pop-up surgindo na tela, ele permitirá que você tenha ajuda contextual, em fotos, você pode pedir ajuda para criar uma legenda, em textos e sites, você pode fazer perguntas relacionada, pedir resumo e muito mais.
Inicialmente o aplicativo Gemini está sendo lançado nos EUA em inglês a partir de hoje, nas próximas semanas estará liberado para os países que falam inglês, japonês e coreano, mais tarde, terá o seu lançamento para outras partes do mundo e diferentes idiomas.
Como fica claro, o aplicativo não está disponível no Brasil no momento, mas deixamos o link para conferência.
Baixe agora na loja Google Play Store:
Gemini Advanced versão Ultra 1.0 é pago
Ao trocar de nome, o Google aproveitou e revelou seu plano pago para a inteligência artificial, que traz mais recursos e tem mais habilidades.
Conhecido como Gemini Advanced versão Ultra 1.0, o modelo de IA é de última geração, e foi desenvolvido para tarefas mais complexas e longas.
Com a assinatura de um plano mensal ou anual, os usuários podem ter a IA com maior capacidade de entender o contexto, ter uma codificação mais avançada e aprimoramentos para gerar conteúdos, análise e muito mais.
Isso significa que você poderá conversar como fosse com uma pessoa normal, e assim conseguir as respostas ou ajuda no que precisar.
Gemini Advanced versão Ultra 1.0 está disponível a partir de hoje para 150 países em inglês, mas tem a capacidade de responder em português e em outros idiomas.
É possível começar a pagar alterando seu plano do Google One para a versão de 2TB com Gemini Advanced versão Ultra 1.0 integrado (plano AI Premium), esse último tem o valor de 96,99 reais por mês e conta com dois meses gratuitos.
Por fim, em breve recursos de inteligência artificial desse plano estará disponível para uso no Gmail, Documentos do Google e outros aplicativos da empresa.
Lembrando que o Gemini já funciona de forma gratuita, não exigindo um plano pago, mas com algumas limitações.
Fonte: Blog Google