O sistema Wear OS agora conta com passes na Carteira do Google e está recebendo navegação na tela do Maps.
Com as inovações, os usuários terão mais facilidades no uso diário dos seus relógios inteligentes.
Novidades já estão sendo liberadas, usuários precisam ter os aplicativos na versão mais recente e ter uma versão do sistema compatível.
Passes chegam na Carteira do Google dos relógios
Em sua mais recente versão, o aplicativo Carteira do Google está trazendo passes para os usuários que possuem um relógio com Wear OS.
Como esperado, você pode acessar facilmente os passes, o que inclui cartões de fidelidades, de associações, cartões de embarques e ingressos para eventos, inclusive os que possuem QR Code.
Você ainda poderá fazer outras ações rápidas, o que inclui ocultar ou exibir cada um deles quando precisar, o que pode acelerar o seu uso quando for preciso.
Para aproveitar a novidade, os usuários só precisam ter o aplicativo Carteira do Google em sua versão mais recente.
Maps mostra navegação na tela
Para ajudar ainda mais as pessoas que possuem um relógio inteligente com Wear OS, o Google Maps agora mostra a navegação diretamente na tela do smartwatch.
Essa mudança permite deixar o telefone de lado e utilizar apenas o pulso para se locomover pela cidade.
Além disso, é possível procurar horários de partidas na pequena tela, e ser guiado com a ajuda de uma bussola até o destino.
Isso significa que você pode facilmente se planejar para chegar ao seu destino utilizando o seu relógio com o sistema Wear OS.
Mas se preferir, a qualquer momento você pode espelhar a navegação do relógio para um telefone, o que pode ajudar a chegar em seu destino com as mãos livres, caso esteja utilizando um carro ou outros.
O Google fala que é preciso ter o sistema Wear OS 3 ou superior para ver as rotas no relógio inteligente, e que no sistema Wear OS 2 só é possível se o smartwatch estiver pareado com um telefone.
Fonte: Blog Google e Support Google