Xiaomi lançou finalmente a versão mundial dos Xiaomi Watch S3 e Smart Band 8 Pro.
Acessórios já estavam sendo vendidos na China, mas somente agora estão recebendo uma versão global.
O primeiro é um relógio inteligente equipado com HyperOS, já o segundo é uma pulseira inteligente bem interessante.
Xiaomi Watch S3 é lançado em versão global
Ao lado do Xiaomi Watch 2 com Wear OS, a fabricante apresentou o Xiaomi Watch S3 com HyperOS e que está sendo lançado mundialmente.
Apresentado em novembro do ano passado, o Xiaomi Watch S3 em sua versão global chega com o novo sistema HyperOS, que traz muitas personalizações, o que inclui a tela inicial e mostradores.
O relógio inteligente é feito em liga de alumínio, tem tela AMOLED redonda de 1.43 polegadas, ele chega com 256 níveis de brilho, resolução 466 x 466, até 326 ppi, além disso, tem anel giratório de aço que pode ser trocado e possui alto-falante e microfone.
Em saúde temos funções de monitoramento de frequência cardíaca, de estresse, de qualidade do sono, medidor de nível de oxigênio no sangue, saúde da mulher, recurso de respiração, para avisar sobre quedas e saúde da mulher.
O GPS duplo permite marcar o caminho percorrido, para exercícios em geral, são mais de 150 modos disponíveis, inclusive aquático, já que o smartwatch conta com certificação 5ATM, que suporta até 50 metros de profundidade por até 30 minutos.
Xiaomi Watch S3 global está chegando apenas na versão Bluetooth (tem NFC em algumas regiões), a sua bateria é de 486 mAh e tem promessa de durar até 15 dias.
Para utilizar o relógio é preciso ter um aparelho com o sistema Android 8.0 ou superior ou iOS 12.0 ou mais recente.
Xiaomi Smart Band 8 Pro lançada em versão Global
A mais recente pulseira inteligente da fabricante, Xiaomi Smart Band 8 Pro, ganhou a sua versão Global.
Xiaomi Smart Band 8 Pro é a evolução da Xiaomi Smart Band 7 Pro, tem tela de AMOLED de 1,74 polegadas com resolução 336 x 480, até 600 nits, 336ppi e proteção Gorilla Glass Victus.
A pulseira inteligente está chegando com tamanho de 46mm x 33.35 mm x 9.99 mm, pesa apenas 22.5 gramas e pode ser personalizada com mais de 200 mostradores diferentes.
Existem mais de 150 modos de esportes diferentes, que permitirá calcular calorias perdidas, passos dados e mais, além disso, tem 10 cursos de corridas o que permite salvar o recurso com o GPS e tem função que possui muitos exercícios com animações em 3D para que você faça a execução corretamente.
Como esperado, temos proteção contra água, 5ATM, que suporta até 50 metros de profundidade por até 30 minutos.
Os usuários podem fazer o monitoramento de batimentos cardíacos, do sono, de estresse, de oxigênio no sangue e saúde da mulher.
Para conectividade, temos Bluetooth 5.3, GPS, Beidou, GLONASS, Galileo, QZSS e compatibilidade com Alexa.
Bateria é de 289 mAh e promete duração de até 14 dias e o carregamento completo é feito em 80 minutos.
A compatibilidade da Xiaomi Smart Band 8 Pro é com aparelhos com Android 8.0 ou superior e iOS 12 ou mais recente, ainda é possível utilizar o aplicativo Mi Fitness para gerenciar seus dados de saúde.
Lançamento e Preço
Os dois dispositivos vestíveis já estão disponíveis em muitas partes do mundo, Xiaomi Watch S3 tem o valor de 149,99 euros e a Xiaomi Smart Band 8 Pro custa 79,99 euros.
Compre
Alguns dos links são de afiliados, isso significa que você compra o aparelho e o site ganha um pequeno valor pela venda.
Comprei o smartwatch S3 mas a versão chinesa, visto não haver previsões na altura da sua chegada à versão global.
Agora, que verifiquei os constrangimentos, só tenho a esperança de que uma versão de firmware global seja disponibilizada para atualizar o relógio.
De momento, a versão com e-SIM na aplicação My Fitness só possibilita a configuração com operadoras chinesas, aliás, só é possível emparelhar o relógio se estiver seleccionada a região China no aplicativo.
Estou decepcionado, porque apesar de ter a opção da língua inglesa no relógio (o que me levou a comprá-lo), continua a não ter acesso às aplicações da Google play store nem poder configurar o cartão e-SIM.
Olá, Pedro.
A versão chinesa é complicada mesmo, por isso, comprar a versão global, mesmo que demore, é o melhor a se fazer.
No caso do Xiaomi Watch S3, o relógio inteligente conta com o sistema HyperOS e não o Wear OS, então ele não conta com a loja Google Play Store na versão chinesa e nem na internacional.
Com Wear OS, a Xiaomi possui os smartwatches Xiaomi Watch 2 e Xiaomi Watch 2 Pro.