Pular para o conteúdo

Qualcomm confirma Snapdragon 8 Gen 4 em outubro com novos núcleos Oryon

Snapdragon 8 Gen 4

Snapdragon 8 Gen 4 é confirmado pela Qualcomm, empresa apresentará chip em outubro e com novos núcleos.

Novo SoC já conta com o mês de apresentação e alguns detalhes interessantes que os consumidores poderão gostar.

Mais do que nunca, a empresa também apoiará a inteligência artificial com mais poder e NPU otimizada.

Novo SoC chegará com mudanças

Nos últimos dias do evento MWC 2024, Don McGuire, CMO da Qualcomm, revelou detalhes importantes do próximo chip top de linha da empresa.

Snapdragon 865

Ele fala que o Snapdragon 8 Gen 4 será uma realidade em outubro, ou seja, ele será apresentado no mesmo período que o Snapdragon 8 Gen 3 foi revelado no ano passado.

Além disso, foi confirmado que o novo chip contará com os núcleos Oryon, algo que os rumores anteriormente já afirmavam.

Esses núcleos são feitos pela Nuvia, empresa que a Qualcomm adquiriu há um tempo, e que prometem trazer mais desempenho em todo tipo de tarefa.

Snapdragon Logo

Outra novidade revelada, é que o Snapdragon 8 Gen 4 contará com um processador neural (NPU) mais avançado, o que permitirá realizar ações de inteligência artificial mais rapidamente ou mais avançadas.

Entre as ações, é esperada uma grande melhoria na IA generativa, que é a responsável por criar textos, imagens, vídeos e outros.

Para o seu lançamento, apenas o mês de outubro de 2024 é citado, mas não deve demorar muito para que o evento oficial seja anunciado.

Rumores do Snapdragon 8 Gen 4

Snapdragon logo carro

Já na parte dos rumores, o Snapdragon 8 Gen 4 pode chegar apenas com núcleos poderosos, ou seja, a mesma estratégia que a MediaTek utilizou no seu Dimensity 9300.

No mês passado, o Snapdragon 8 Gen 4 apareceu em benchmark, mostrando que tem muito poder e desempenho para todos os aplicativos e games atuais.

Em comparação com o atual Snapdragon 8 Gen 3, é esperado que o Snapdragon 8 Gen 4 possa trazer melhorias de até 50% em performance, o que é um grande aumento para quem precisa de mais desempenho.

Grandes ganhos também devem ser sentidos na IA, com um chip NPU mais poderoso e mais eficiente.

Fonte: Twitter

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *