Galaxy Ring pode funcionar em todos os Android, Samsung já está trabalhando para isso no momento.
Fabricante só confirmou o funcionamento do anel inteligente ao lado de seus próprios aparelhos móveis.
Mas o suporte deve ser estendido para outros dispositivos de outras empresas que utilizam o sistema Android.
Anel da Samsung terá suporte para Android
Na MWC 2024, Samsung anunciou seu anel inteligente, Galaxy Ring, trazendo mais detalhes e informações importantes.
Um dos mais curiosos, é que a Samsung revelou que seu Smart Ring possui suporte garantido apenas com aparelhos da própria fabricante.
Isso significa que para o funcionamento correto do acessório, é preciso ter um aparelho da fabricante para realizar a conexão.
Claro que muitas pessoas acharam estranho esse requisito e reclamaram, já que o sistema Android está em vários dispositivos e não apenas nos da fabricante.
Mas recentemente, Hon Pak, vice-presidente de saúde digital da Samsung, revelou que a empresa trabalha para aumentar a compatibilidade do anel.
Ele afirma que no momento, a Samsung está trabalhando para que o Galaxy Ring tenha a capacidade de se conectar com dispositivo que possuem o sistema Android.
Como é algo ainda em desenvolvimento, pode demorar alguns meses para se tornar realidade, então não sabemos se essa compatibilidade expandida chegará no lançamento do acessório.
Se no Android a compatibilidade pode ser melhorada e ficar disponível para diversos aparelhos de fabricantes diferentes, no caso do iOS, a fabricante não deve fazer o mesmo.
Isso pode significar que o Galaxy Ring pode não ser compatível com os dispositivos da Apple, incluindo o iPhone.
Esse é o mesmo movimento do Wear OS 3 ou superior, que não tem compatibilidade com o iPhone, e quando tem, a fabricante que trabalhou para isso, por padrão, os usuários do relógio precisam ter um aparelho com Android.
Com o anel inteligente, a Samsung pode estar querendo atrair mais consumidores para o seu ecossistema, o que é excelente para a marca, mas péssimo para os usuários que querem apenas o anel.
De qualquer forma, em alguns meses teremos o lançamento do Galaxy Ring, e a fabricante dará mais detalhes da sua compatibilidade.
Fonte: CNET