A plataforma de vídeo, YouTube, não está mostrando recomendações para quem entra pela primeira vez ou não está logado.
Anteriormente, ao entrar no site ou no aplicativo, apareciam muitas recomendações para todos os tipos de gosto.
Mas felizmente, esse recurso não foi removido, apenas é preciso visitar alguns vídeos para receber sugestões de itens.
Recomendações só aparecem depois de assistir alguns vídeos
Ao visitar o YouTube em guia anônima ou sem entrar com a sua conta, a página inicial está totalmente vazia.
Essa novidade está disponível no mundo todo, inclusive no Brasil, então todo mundo já está visualizando essa mudança.
Antigamente, ao entrar no site, os usuários iriam visualizar diversos conteúdos, a maioria eram os que estão vídeo que estavam em alta em várias categorias.
Agora a mudança traz apenas uma página sem qualquer sugestão, apenas mostra o conteúdo “Que tal uma pesquisa para começar? Assista vídeos para nos ajudar a criar um feed de conteúdo que combine com você”.
Como a mensagem deixa bem claro, as recomendações só irão aparecer ao começar a assistir alguns conteúdos, aí itens parecidos ou relacionados serão indicados para você.
Na mesma tela, o usuário pode facilmente fazer uma pesquisa para encontrar resultados sobre o que está procurando.
Se quiser, também pode apertar no ícone da bússola para que as categorias sejam mostradas e você consiga selecionar a que te agrada mais.
No momento não sabemos qual é o motivo da mudança, já que mostrar conteúdos recomendados pode fazer com que os usuários navegarem mais tempo no site.
Ao que tudo indica, pode ser algo relacionado as leis de privacidade e dados, que estão disponíveis em muitas partes do mundo.
Mas também, pode ser apenas uma forma do Google diminuir seus gastos, mostrando uma página vazia que carrega mais rapidamente e que não irá gastar muito processamento dos servidores da empresa.
De qualquer forma, quem visitar o site ou aplicativo do YouTube em navegação anônima ou sem entrar com uma conta, a página inicial ficará vazia até visualizar alguns vídeos.
Fonte: Androidpolice