Pular para o conteúdo

Carteira do Google ganha suporte para passes destinados para Carteira da Apple

Carteira do Google Logo

A partir de agora Carteira do Google está suportando os passes da Carteira da Apple, que nos EUA é chamado de Apple Wallet.

Esse suporte é excelente para quem possui um Android, que terá mais facilidades na hora de armazenar seus bilhetes e passes.

Inicialmente a inovação está sendo liberada pelo lado do servidor, então não está disponível para todos, mas não deve demorar para estar chegando para mais pessoas.

Carteira do Android suporta bilhetes da Carteira da Apple

Carteira do Google é uma carteira virtual principalmente para o Android, ela em outros países chega com o nome de Google Wallet.

Carteira Apple
Carteira Apple

Agora o Google começou a liberar seu suporte para arquivos do tipo “pkpass”, que são os utilizados para armazenar bilhetes, passes e outros na carteira virtual da Apple.

Isso é algo muito bem-vindo para quem possui um Android e claro, para as empresas que utilizam esse formato de arquivo, que será suportado em mais um sistema.

Muitas empresas de bilhetes, cartões de embarques, ingressos e passes virtuais em geral, na maioria das vezes disponibilizam um botão “adicionar à Carteira da Apple”, o que com um toque, permite salvar o item para ser utilizando quando preciso.

Mas como a Carteira do Google não possuía suporte para arquivos do formato “pkpass”, os usuários não poderiam utilizar esse botão para adicionar o conteúdo com um toque.

Carteira do Google novidades de junho de 2023

Agora alguns usuários da Carteira do Google revelam que a empresa está trazendo suporte para os passes destinados para a Carteira da Apple, o que é algo que irá trazer mais comodidade para todos.

Muitas pessoas estão relatando que ao apertar no botão “adicionar à Carteira da Apple”, a carteira virtual do Google está conseguindo abrir e fazer a importação do conteúdo sem qualquer tipo de erro.

Como é um recurso mais recente, é preciso esperar que a liberação aconteça para todos, sendo recomendado se manter na versão mais recente da Carteira do Google.

Por fim, lembramos que no começo do mês, o Wear OS recebeu suporte para passes na Carteira do Google, permitindo o uso diretamente em relógios inteligentes.

Fonte: 9to5google

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *