Samsung finalmente está ativando novamente a proteção contra burn-in na tela da linha Galaxy S23.
Demorou mais de três meses para que a correção fosse liberada para os aparelhos afetados, claro que a grande demora não agradou muitas pessoas.
Com a mais recente atualização do sistema, o problema foi corrigido, e finalmente os usuários podem ter um pouco mais de paz durante o uso diário.
Proteção contra burn-in é ativada nos Galaxy S23
O problema é bem conhecido pelos donos dos tops de linha de 2023 da Samsung, com a chegada da One UI 6.0 nos Galaxy S23, os telefones ficaram sem a proteção ativa contra burn-in.
Atualização foi lançada no Brasil em dezembro de 2023, desde então, os consumidores da fabricante estão reclamando dessa falha.
Chegou atualizações de segurança de dezembro de 2023, de janeiro, de fevereiro e março de 2024, e nenhuma corrigiu o problema.
Agora, mais de três meses depois da própria Samsung criar esse problema, a fabricante está liberando a One UI 6.1 com Galaxy AI para as linhas Galaxy S23, Tab S9, Z Fold 5 e Z Flip 5.
A grande atualização do sistema está trazendo recursos de inteligência artificial, isso graças a Galaxy AI e todas as suas funções.
Mas algo que merece destaque, é que a atualização do sistema finalmente está trazendo a correção para o problema da proteção de burn-in está desativada em parte da tela.
No caso dos Galaxy S23, a proteção não estava funcionando na parte superior da tela, onde fica os ícones de bateria e outros, o que poderia causar problemas com o tempo.
Para quem não sabe, em resumo, burn-in é quando uma imagem fica “marcada” na tela, isso acontece principalmente em telas AMOLEDs, que podem reter imagens estáticas por longos períodos, algo que é facilmente feito com jogos que deixam os seus controles virtuais em apenas um lugar.
Tentando diminuir a chance de problemas, a proteção contra burn-in entra em ação, ela vai mexendo os ícones de lugar para que nunca fiquem muito tempo em um só lugar, assim a imagem dificilmente fica retida na tela.
Em todo caso, já falamos muito sobre burn-in, como acontece, como tentar evitar e como tentar consertar.
Agora com a proteção ativada novamente, os usuários podem ficar despreocupados com problemas de burn-in na tela dos Galaxy S23 e outros modelos que foram afetados.