Samsung revelou que apenas a série Galaxy S24 irá utilizar o Super HDR, recurso exclusivo não será disponibilizado para dispositivos anteriores.
Então para quem tem interesse na função, a solução será a compra de um aparelho mais recente, da linha S24 ou superior.
Empresa também revelou o motivo de não disponibilizar o novo recurso para os aparelhos mais antigos.
Super HDR é exclusivo dos Galaxy S24
Os novos Galaxy S24, S24+ e Galaxy S24 Ultra chegaram com muitos recursos, o que inclui Galaxy AI, funções de inteligência artificial e o Super HDR.
Agora as linhas Galaxy S23, Galaxy Tab S9 e os Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5 receberam Galaxy AI, novidade chegou com a One UI 6.1, que trouxe muitas funções.
Mas muitos usuários estão sentindo falta do Super HDR, que é basicamente o mesmo Ultra HDR do Google.
Para quem não conhece, com o recurso ativado, o HDR é aprimorado na hora de fazer capturas de imagens, conseguindo recolher mais dados de iluminação. Isso se traduz em imagens com sombras mais detalhadas e partes mais brilhantes em geral.
O destaque do Super HDR (Ultra HDR) é quando a imagem é vista em um aparelho compatível, ao contrário do HDR tradicional, o novo formato consegue fazer com que o brilho da tela seja aumentado em determinadas áreas, o que claramente deixará a imagem mais realista e brilhante.
A Samsung revelou que o Super HDR está disponível apenas para os Galaxy S24, isso por causa da sua tela e chip que possuem suporte.
Empresa revela que telas e processadores mais antigos não possuem suporte para essa tecnologia, então a fabricante simplesmente não pode trazer a função para os modelos mais antigos.
Com essa informação, a Samsung deixa claro que apenas os Galaxy S24 podem aproveitar o Super HDR (Ultra HDR), já os modelos Galaxy S23, Galaxy Tab S9 e os Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5 não possuem e nem receberão a novidade.
Lembrando que Super HDR é compatível com algumas redes sociais, caso do Instagram, mas também podem ser visualizadas no aplicativo de galeria.
Fonte: Sammobile