Os Galaxy Z Flip 5G e Galaxy Fold 2 agora fazem parte dos dispositivos que serão atualizados de forma trimestral.
Samsung está alterando o tempo que irá demorar para trazer novas versões do sistema para dois dos seus dispositivos dobráveis.
Aparelhos ainda estarão seguros, permitindo o uso por mais tempo sem maiores preocupações com as ameaças mais recentes.
Atualizações de segurança para os Galaxy Z Flip 5G e Galaxy Fold 2 a cada três meses
Samsung revelou que os Galaxy Z Flip 5G e Galaxy Fold 2 estão sendo rebaixados em suas atualizações, passando do tradicional mensal para o trimestral.
Isso significa que os dois aparelhos com tela flexível receberão novas atualizações de segurança a cada três meses.
Os Galaxy Z Flip 5G e Galaxy Fold 2 foram lançados em 2020, em outubro irão completar os 4 anos de atualizações de segurança prometidos para aparelhos Samsung de 2019 ou superior.
Dobráveis estão no Android 13 e não serão atualizados para o Android 14 de forma oficial, mas ainda são suportados pela fabricante, que lança as atualizações de segurança, o conhecido patch de segurança.
Ao que tudo indica, os dois dispositivos com tela flexível devem ser suportados por mais tempo que o anunciado, já que quando um aparelho entra no período trimestral, a Samsung atualiza por um ano e depois passa ele para o semestral, e depois de um ano, encerra o suporte oficial.
Esse caso pode ser parecido com os dos Galaxy S20, que entram nas atualizações trimestrais e ganham mais tempo de suporte, já que os modelos deveriam ser atualizados até o mês de março de 2024, mas agora em abril, eles entram na lista de receber as atualizações a cada três meses, e no próximo ano, podem entrar na semestral, antes do suporte terminar.
Em todo caso, é interessante ver a Samsung aumentando o tempo de suporte para os modelos mais antigos, o que permitirá que os usuários utilizem esses aparelhos por um tempo maior e sem maiores preocupações com segurança.
Fonte: Samsung