Agora o YouTube começou a bloquear os aplicativos utilizados para bloquearem anúncios durante os vídeos.
Estratégia da empresa continua a mesma, ou seja, que os usuários visualizem as publicidades e ajudem os criadores de conteúdo.
Essa estratégia também é para aumentar os seus assinantes pagos, que fazem pagamentos mensais para não visualizarem anúncios, fazer download dos vídeos e muito mais.
YouTube agora proíbe apps que bloqueiam anúncios em dispositivos móveis
Google revelou que a partir de agora, os aplicativos que bloqueiam anúncios nos dispositivos móveis estão sendo bloqueados no YouTube.
Empresa fala que essas aplicações são uma violação dos seus termos de serviço na plataforma de vídeo, já que esses apps não permitem que os vídeos tenham os anúncios mostrados, o que representa menos renda para a plataforma e para os criadores.
Nos termos de serviço, existe uma parte que revela que não permite o uso de aplicativos de terceiros para desativar os anúncios, porque isso impede que o criador seja recompensado pela audiência.
Quando um usuário estiver utilizando uma dessas aplicações, o YouTube irá ter alguns problemas, como o carregamento que não é iniciado dos vídeos ou até mesmo uma mensagem indicando que o conteúdo não está disponível neste aplicativo.
Isso significa que a partir de agora, o YouTube está fazendo o bloqueio dos aplicativos que são utilizados para bloquearem anúncios nos dispositivos móveis, e eles devem parar de funcionar ou o usuário terão que liberar o acesso das propagandas para o YouTube.
YouTube já declarou guerra aos bloqueadores de anúncios
Para manter a publicidade e renda da plataforma e seus criadores serem recompensados, o YouTube já declarou guerra aos bloqueadores de anúncios.
Em novembro de 2023, YouTube começou a bloquear os usuários com bloqueadores de anúncios.
Usuários que contam com bloqueadores de anúncios, podem visualizar até três vídeos antes de serem bloqueados pela plataforma, e não poder assistir mais vídeos.
Nos casos dos bloqueadores de anúncios e nos aplicativos que bloqueiam os anúncios, os usuários terão problemas na visualização dos vídeos, então será preciso liberar o acesso para o YouTube ou fazer a remoção dos itens.
Em todo caso, para a experiência do YouTube sem anúncios, é preciso ser uma assinante premium, que também ganha a capacidade de fazer download, assistir vídeos sem internet, fazer parte dos testes e muito mais.
Fonte: Engadget