Google revelou um bug está fazendo com que seja pedido PIN no Wear OS ao fazer pagamento por aproximação utilizando Carteira do Google.
Muitas pessoas estavam relatando essa mudança, mas todo mundo pensou que era uma melhoria de segura.
Agora a empresa diz que é um problema, que está trabalhando para conseguir resolver e fazer tudo funcionar como deveria.
Ao realizar comprar, PIN é pedido no Wear OS por causa de problema
Um bug está causando um problema bem estranho no Wear OS ao utilizar a aplicação Carteira do Google (Google Wallet).
Usuários revelam que ao fazer o pagamento por aproximação utilizando seus relógios inteligentes, um PIN é solicitado para passar a compra.
Muitos pensaram que era um novo mecanismo de segurança para evitar compras indevidas, mas na verdade, o problema surgiu por causa de um bug.
O Google já deixou claro que é um bug e que não fez mudança, que está trabalhando para corrigir o problema, correção que chegará em algum momento do futuro.
Quem está sendo afetado, precisa ficar de olho nas próximas atualizações da Carteira do Google e do sistema Wear OS, uma delas irá trazer a correção.
Carteira do Google pede desbloqueio do telefone para compras
No começo do mês, foi anunciado que Carteira do Google começou a pedir o desbloqueio do celular para confirmar as compras feitas por aproximação.
Essa é uma verificação extra para garantir que apenas o dono que está realizando os pagamentos.
Uma vez que a sua identificação é verificada, você poderá fazer várias compras por aproximação por um tempo, quando essa verificação expirar, será preciso comprovar a identidade novamente.
Para confirmar que é você mesmo, é possível utilizar PIN, padrão, senha, impressão digital, reconhecimento de íris e desbloqueio facial 3D.
Se o telefone não possui nenhum tipo de bloqueio, será necessário fazer a ativação de qualquer um dos métodos citados.
Como falamos, a mudança foi feita para melhorar a segurança e evitar compras indevidas com o seu aparelho, lembrando que em algumas regiões, pagamentos de baixos valores ainda podem ser feitos sem a senha, mas no Brasil, apenas transporte publico é cobrado sem precisar confirmar a identidade.
Fonte: 9to5google