Pular para o conteúdo

Malware se disfarça de atualização para o Chrome

Chrome logo

Relatório indica que malware se passa por atualização do Chrome para enganar os usuários e infectar os aparelhos.

Como o navegador está disponível em todos os Android, praticamente como padrão, muitas pessoas podem ser enganadas facilmente.

Mas se seguir as tradicionais dicas de segurança para telefones e tablets, os usuários estarão seguros.

Para infectar o Android, malware se passa por atualização do Chrome

Com uma página falsa de atualização do Chrome, malware está querendo infectar o Android de muitas formas.

Chrome página oficial e página falsa com malware
Chrome página oficial e página falsa com malware

Ao cair no site feito para enganar, o usuário verá uma página bem projetada, que claro, foi feita para se parecer ao máximo com a página oficial do Chrome, que o Google desenvolveu.

Se o usuário conseguir ser enganado, ele irá baixar um malware que precisará ser instalado, a ameaça é chamada de Brokewell, e claro, é muito perigoso e abre muitas falhas de segurança.

Ao ser instalado, ele conta com muitos recursos perigosos, o que inclui a função de sobrepor a tela, que consegue ver tudo o que o usuário está fazendo e é utilizado para roubo de dados, especialmente de contas bancárias.

Mas isso nem é o pior, caso seja preciso, o malware tem a capacidade até de assumir o controle do aparelho, com o hacker controlando tudo remotamente.

malware Android

Esse tipo de golpe, utilizando o Chrome é bem conhecido, mas claro, que ainda tem pessoas que podem ser enganadas, então é preciso tomar muito cuidado no que faz na internet.

As recomendações de segurança continuam as mesmas de sempre, só aperte em links que confia, faça o mesmo com itens que irá fazer download, faça somente nos sites que possui confiança e são bem conhecidos.

Para esse golpe em especial, a recomendação é utilizar a loja Google Play Store para atualizar os aplicativos e jogos, mesmo se um aviso aparecer em sua tela, entre na loja e faça o procedimento por lá, o que diminui muito a chance de ter problemas.

Fonte: Threatfabric

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *